Capa » Notícias » Philips traz dicas de cuidados para a barba perfeita

Philips traz dicas de cuidados para a barba perfeita

O barbeiro Matheus Sousa, Embaixador de Philips Cuidados Pessoais, traz dicas imperdíveis para manter a barba alinhada e bonita

São Paulo, novembro de 2023 – Uma barba bem-feita, contornando o rosto, com pontas e contornos aparados e desenhados sem cortes ou machucados. Esse é o desejo de grande parte dos homens que ostentam os fios adornando o rosto. De olho nessa tendência, a Philips, traz seu embaixador, o barbeiro e creator Matheus Sousa ( matheuss), para trazer dicas e recomendar cuidados para o público masculino que curte manter os pelos na face.

“Não existe a barba da moda, existe a barba ideal para você”, explica Matheus. Muitas vezes as pessoas são levadas a adotar determinado estilo de barba ou corte de cabelo por conta de tendências sazonais. Porém, o embaixador da Philips acredita que é necessário avaliar cada caso: “Eu particularmente não acredito em uma tendência para o verão ou outra estação do ano. Para encontrar um estilo de barba ideal é necessário avaliar o rosto da pessoa, buscando algo que gere identidade para ela”, diz Sousa.

Com relação aos cuidados específicos com a barba, como aparar fios extras, período de corte e ajuste do bigode, Matheus Sousa lista cuidados valiosos. “A frequência com a qual se deve cortar a barba varia de acordo com o gosto da pessoa. Há homens que a aparam toda semana, para mantê-la totalmente alinhada. Eu recomendo que esse ajuste seja feito pelo menos a cada dez dias. Quem quer deixar a barba crescer, pode aparar só o bigode, mas é preciso manter o corte da barba em dia, para deixar o rosto mais harmonioso. E com relação ao bigode, há uma dica minha: gosto de deixá-lo sempre aparado, porque traz uma sensação de higiene e limpeza para o rosto, mesmo quando o cliente quer deixar a barba crescer”, finaliza o barbeiro e embaixador da Philips, Matheus Sousa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*