Capa » Notícias » MAM Baby apresentou crescimento de vendas em 2020 e aponta boas perspectivas para este ano

MAM Baby apresentou crescimento de vendas em 2020 e aponta boas perspectivas para este ano

Com ótima presença de mercado, marca busca a expansão para outras categorias do segmento infantil

Fevereiro de 2021 – A MAM Baby, marca especialista em bebês, iniciou 2021 em alta no mercado de puericultura no Brasil. Em comparação com o ano passado, a marca obteve um crescimento de 20% no segmento, em todos os canais de vendas, incluindo o de varejistas do setor infantil, que passou por momentos difíceis durante a pandemia, com diversas lojas fechadas. A MAM Baby também registrou um aumento de 360% nas vendas do seu e-commerce.

O ano passado trouxe muitos desafios ao mercado, por causa da pandemia de covid-19, como o fechamento de varejistas e muitas incertezas, o que exigiu de todos a adaptação a uma nova forma de trabalho. Nessa perspectiva, a MAM Baby realizou diversas iniciativas para apoiar pequenos e médios comerciantes, por meio do fornecimento de materiais, promoção de workshops e ofertas de descontos com parceiros para viabilizar o acesso das lojas de bebês ao comércio eletrônico.

Outra importante iniciativa da empresa foi o lançamento de uma plataforma on-line de vendas diretas ao varejo, com a redução do valor da compra mínima e a possibilidade de compras fracionadas, sem comprometer o fluxo de caixa do comerciante.

Mudanças no comportamento do consumidor também ocorreram, como é o caso do aumento da procura do e-commerce como facilitador das tarefas do dia a dia. Por causa do isolamento social, os consumidores encontraram no meio on-line o lugar ideal para realizar a compra de itens essenciais para o cuidado do bebê.

“Observamos algumas mudanças nas diversas formas de consumo dos públicos, porém, o mercado de puericultura não sofreu transformações expressivas, pois a cada dia uma nova vida nasce, e as necessidades delas devem ser supridas por meio dos produtos já presentes no mercado. O que sempre fazemos é aperfeiçoar os produtos para trazer cada vez mais inovação e segurança aos pais e seus bebês”, afirma Leandro Bazello, diretor-geral da MAM no Brasil.

Para este ano, a perspectiva da marca é de fortalecer e expandir seu relacionamento pelo País em pequenos e grandes polos do mercado, já que em 2020 a marca foi introduzida em importantes players do varejo regional, como as redes de farmácias das Regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. “Hoje somos referência em design e funcionalidade, temos forte presença de mercado, principalmente na categoria de chupetas, mamadeiras, copos e higiene oral para bebês. O mercado brasileiro é muito importante para a MAM, considerando que somos um país de proporções continentais. Assim, continuaremos a expandir nossa atuação por todo o território, e em diversas categorias do segmento”, completa Bazello.

A marca obteve, ainda, um aumento expressivo em participação no mercado de aleitamento materno, com o lançamento da Bomba Tira-Leite Manual, em 2020, um produto exclusivo para facilitar a rotina de amamentação de mães e bebês; e também, prevê um aumento na demanda dos consumidores por empresas que apoiam o desenvolvimento sustentável do planeta, que para eles é uma prioridade, pois implementam e vem estudando novas ações em linha com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Mais informações estão disponíveis na area de Responsabilidade Ativa da MAM: mambaby.com/br/a-mam/responsabilidade-ativa/csr-report/#!/

 

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*