terça-feira , 18 maio 2021
Capa » Água » 3M se compromete em alcançar a neutralidade de carbono, reduzir o uso de água e melhorar a qualidade da água

3M se compromete em alcançar a neutralidade de carbono, reduzir o uso de água e melhorar a qualidade da água

Empresa investirá cerca de US$ 1 bilhão nos próximos 20 anos para acelerar novas metas ambientais

São Paulo, fevereiro de 2021 – A 3M anunciou que espera investir globalmente US$ 1 bilhão nos próximos 20 anos para acelerar novas metas ambientais: alcançar a neutralidade de carbono até 2050, reduzir o uso de água em 25% em suas instalações e devolver água de maior qualidade ao meio ambiente após o uso em operações de fabricação.

“À medida que a 3M cresce, queremos ampliar nossa liderança em iniciativas que envolvem gestão ambiental, justiça e equidade social, e governança corporativa”, disse o presidente e CEO da 3M, Mike Roman. “Estamos agindo agora para dobrar a curva das emissões de carbono e do uso da água, e melhorar a qualidade da água. Nossos investimentos nos tornarão mais eficazes e eficientes e impulsionarão o crescimento. Estes anúncios demonstram novamente como a 3M aplica a ciência para melhorar vidas e ajudar o mundo por meio de um ar mais limpo, melhor qualidade da água e menos desperdício.”

Os investimentos de longo prazo da empresa ajudarão a promover programas de redução de resíduos e controle de poluição e reduzir o uso de água. A iniciativa irá acelerar ainda mais a melhoria contínua da 3M em suas operações de manufatura e capacidade de cumprir seus objetivos ambientais.

“É ótimo ver a 3M lançar um conjunto de metas claras e focadas para o clima e a água”, disse Peter Bakker, presidente e CEO do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável. “A abordagem baseada na ciência para a inovação no portfólio da 3M não só melhorará a pegada da empresa, mas também a posicionará de forma única para se beneficiar da transformação global em direção a um mundo mais sustentável.”

3M se tornará carbono neutro em 2050

Por meio de conhecimentos científicos e tecnológicos, a 3M espera reduzir ainda mais as emissões de carbono, visando uma redução de 50% até 2030, uma redução de 80% até 2040 e 100% de neutralidade de carbono em suas operações até 2050. A companhia continuará a trabalhar em colaboração com os clientes, governos e parceiros globais para reduzir as emissões de suas operações por meio de tecnologia e introduzindo novos produtos e soluções inovadores.

“O novo compromisso da 3M com a neutralidade de carbono se baseia em sua promessa de eletricidade renovável como membro da RE100”, disse Amy Davidsen, diretora executiva para América do Norte no The Climate Group. “A 3M ultrapassou consistentemente as metas provisórias ao longo de sua jornada renovável, e sua abordagem baseada na ciência permitiu-lhes definir metas de sustentabilidade ainda mais ambiciosas. A 3M continua a liderar e deve servir de inspiração para que mais empresas adotem iniciativas sustentáveis.”
A partir deste ano, como parte de sua revisão contínua de suas instalações fabris, a 3M também trabalhará para garantir que todas as operações atinjam nível de excelência para minimizar as emissões que podem ser produzidas durante as operações de fabricação
.
“Estamos trazendo nossa inovação para combater os desafios climáticos que enfrentamos, para que possamos diminuir com rapidez o nível de emissão de carbono e do uso de água”, disse Roman. “Desde 2000, em paralelo ao crescimento da empresa, reduzimos significativamente nossas emissões de gases de efeito estufa. Nossa sede nos Estados Unidos é totalmente alimentada por eletricidade renovável e estamos avançando em nossa meta de reduzir o desperdício globalmente. Também, trabalhamos para eliminar plásticos de uso único e reduzir a zero a destinação para aterros”.

3M está reduzindo o uso e melhorando a qualidade da água

A 3M está comprometida em reduzir o uso de água em suas fábricas em todo o mundo na próxima década. Assim como nas emissões de carbono, a empresa está tomando medidas imediatas para impulsionar as reduções no uso de água nos próximos meses e em longo prazo: uma redução de 10% no uso de água até 2022, uma redução de 20% até 2025 e 25% redução em 2030.

A empresa usará sua experiência e tecnologia avançada para remover impurezas da água que consome. O objetivo da companhia é instalar tecnologia de ponta para purificação de água até o final de 2023 e deverá estar totalmente operacional em 2024. Isso permitirá que a 3M devolva água de qualidade ainda mais alta ao meio ambiente, após seu uso em operações fabris.

“A 3M aprova e promove os esforços para conservação do meio ambiente, além de fornecer tecnologias e soluções que permitem que seus clientes e governos atinjam seus objetivos de sustentabilidade”, disse David Barron, fundador da International Conservation Caucus Foundation (ICCF). “A ICCF está animada em ver que a 3M passou para a vanguarda dos esforços de sustentabilidade global com esse anúncio de um plano detalhado para atingir emissões líquidas zero até 2050 e uma redução significativa na utilização de água. Este compromisso de um líder tão importante na indústria certamente incentivará outros líderes corporativos a fazerem o mesmo.”

Por meio de seus esforços, a 3M espera reduzir o uso geral de água em 2,5 bilhões de galões (cerca de 9,5 bilhões de litros) por ano. Os novos compromissos baseiam-se na meta da empresa para 2025, de se envolver com todas as comunidades que lidam com escassez ou falta de água

“Estamos revisando proativamente nossas instalações de fabricação, analisando cada planta para fazer investimentos e atualizações necessários para melhorar ainda mais nossas operações”, disse Roman. “Estamos aplicando as tecnologias 3M em ampla escala, o que nos permite fazer mais para reduzir, restaurar e reutilizar a água em nossos processos de fabricação. Queremos oferecer nossa experiência e conhecimento às comunidades para que possamos ajudar outras pessoas a alcançar uma melhor qualidade da água.”

3M está comprometida com a liderança em sustentabilidade e ESG

Os esforços contínuos da 3M em sustentabilidade e gestão ambiental datam de décadas atrás e incluem a criação do programa Prevenção da Poluição se Paga (3P), que evitou mais de dois milhões de toneladas de poluição. Em 2015, a empresa apresentou suas ambiciosas Metas de Sustentabilidade para 2025, que focam em como a ciência da 3M impulsiona a mudança para um futuro mais sustentável.

Com base nas capacidades globais da empresa e nas diversas tecnologias, os produtos 3M geram impacto ambiental positivo em todo o mundo. Como por exemplo:

Semicondutores e eletrônicos: os produtos 3M permitem a fabricação de semicondutores mais eficientes e melhoram o desempenho e a vida útil dos dispositivos eletrônicos, à medida que avançamos em direção a um mundo sem papel.

Conteúdo reciclado e materiais de origem vegetal: a 3M está ajudando a expandir a cadeia de suprimentos e a demanda por materiais reciclados, fabricando produtos com conteúdo reciclado pós-consumo e inovando com a utilização de materiais de origem vegetal em produtos icônicos do dia a dia, como fita Scotch ™, Post-it ™ Notes e esponjas Scotch-Brite ™.

Eletrificação automotiva: os materiais 3M para montagem e redução de peso, como microesferas de vidro ocas, estão alimentando a próxima geração de veículos e tecnologias de bateria, ajudando a reduzir o peso dos veículos, o que permite economia de combustível e autonomia de bateria.

Edifícios com eficiência energética: as soluções 3M em películas para janelas ajudam a manter o calor do lado de fora e o ar frio dentro, tornando os edifícios mais eficientes e reduzindo a energia necessária para aquecer e resfriar os lugares onde as pessoas vivem e trabalham.

Energia renovável: os filmes, fitas e tecnologias adesivas 3M ajudam os painéis solares a capturar mais luz, aumentando a eficiência e protegendo as pás da turbina eólica contra intempéries e ambientes adversos, com aumento da confiabilidade, maior vida útil e melhorias no desempenho.

Melhorando a qualidade do ar interno: os purificadores de ar Filtrete ™ e as soluções de aquecimento e resfriamento ajudam a capturar partículas transportadas pelo ar, incluindo poeira, fiapos, pelos de animais e bactérias, reduzindo os poluentes do ar interno e tornando as casas e locais de trabalho mais seguros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*