Capa » Feiras » Cosméticos desenvolvidos com ingredientes naturais são grande tendência para próximos anos

Cosméticos desenvolvidos com ingredientes naturais são grande tendência para próximos anos

Lançadas recentemente na Europa, tendências chegam na América Latina, pela primeira vez, na FCE Cosmetique.

Ativos naturais e sustentáveis são os grandes destaques dos cosméticos dos próximos anos. Isso é o que mostram as novidades apresentadas pelas grandes fabricantes de insumos para esse setor na Europa. Na América Latina, essas tendências estarão na FCE Cosmetique, de 22 a 24 de maio, no São Paulo Expo.

A Química Anastacio, por exemplo, tem como destaque o Purester, derivado de ésteres vegetais para linha de personal care. “Ele é derivado natural de álcool graxo, material que oferece alta pureza e uma excepcional viscosidade e emoliência para produtos cosméticos e cuidados pessoais”, explica a coordenadora de Marketing Camila de Deus. Os benefícios são variados, como estabilidade na emulsão, baixo teor de iodo – o que proporciona uma boa química na estabilização térmica – promove uma sensação aveludada na formulação, remetendo ao talco. O produto também possibilita um brilho excepcional e brancura acentuada em cremes e loções, quando comparado com ceras microcristalinas, e excelente formação de filme na pele, e redução de sensação de pegajosidade na formulação em sistemas oleosos (O/W).

A Symrise apresenta o SymControl™ Care, ingrediente marinho para pele sensível e oleosa. Desenvolvido com uma microalga mediterrânea, proveniente de produção sustentável, o insumo regula a produção de sebo e fortalece a barreira da pele, órgão que, no dia a dia, está exposto a inúmeras influências internas e externas, como dieta pobre, estresse, sujeira e raios ultravioletas.

 Outra expositora é a Nanovetores, que desenvolve ativos encapsulados de alta performance para as indústrias cosmética, farmacêutica e têxtil. A tecnologia é totalmente verde, e permite o encapsulamento de ativos nos tamanhos micro e nanométrico, conferindo proteção e maior estabilidade às formulações cosméticas, bem como eficácia e segurança para os usuários finais. A empresa utiliza cápsulas multifuncionais que são biocompatíveis, biodegradáveis e maiores que 200nm. As cápsulas são rígidas e só liberam os ativos pela ação de um dos cinco gatilhos de liberação específicos, que garante liberação sustentada e controlada. A tecnologia de encapsulamento da Nanovetores foi desenvolvida visando um novo padrão de mercado, onde os cosméticos são mais eficientes e ecologicamente corretos.

Entre os lançamentos da empresa destaca-se o Symbiocaps LA, ativo probiótico tópico eficiente na restauração da imunidade e hidratação da pele, protegendo-a das agressões externas, além de contribuir no tratamento da acne e rosácea; Nano Retinol, retinol encapsulado com alta estabilidade, permeação controlada e liberação prolongada e o Nano Tranexamic Acid, ativo que atua sinergicamente no tratamento de manchas como o melasma, promovendo clareamento da pele e prevenindo a pigmentação induzida pelos raios UV.

A FCE Cosmetique é o principal encontro em toda a América Latina reunindo fornecedores de matéria-prima para indústrias cosméticas, e acontece paralelamente à FCE Pharma, voltada à indústria farmacêutica.

 Serviço:

FCE Cosmetique – 23ª Exposição Internacional de Tecnologia para Indústria Cosmética

Data: de 22 a 24 de maio

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil

Faça seu credenciamento de imprensa pelo site: https://www.fcecosmetique.com.br/pt/imprensa-informacoes

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*