Capa » Notícias » Conheça os benefícios do sérum na rotina de skincare

Conheça os benefícios do sérum na rotina de skincare

Especialista afirma que o item traz diversos benefícios para a pele

Montar uma rotina de skincare completa e eficaz é o objetivo de todos que buscam uma pele saudável. Os produtos necessários podem variar de acordo com o tipo de pele em questão, porém, há um item que se mostra fundamental para qualquer caso – o sérum.

“Ele é formulado com uma concentração elevada de ingredientes ativos, o que o torna um potente aliado na rotina de cuidados com a pele”, explica Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, franquia de maquiagens multimarcas. A especialista pontua que um sérum de qualidade geralmente contém uma combinação de ingredientes como: ácido hialurônico para hidratação profunda, antioxidantes como vitamina C ou E para combater os danos causados pelos radicais livres, peptídeos para estimular a produção de colágeno e elastina, além de outros componentes direcionados para tratamentos específicos como ácido salicílico para acne ou niacinamida para uniformizar o tom da pele.

Segundo a especialista, confira abaixo as principais vantagens de utilizar o produto.

Absorção rápida

Graças à sua formulação leve, os séruns são facilmente absorvidos pela pele, penetrando profundamente nas camadas dérmicas e proporcionando resultados visíveis em um curto período.

Vale ressaltar que, para maximizar a absorção do sérum, é importante aplicá-lo sobre a pele limpa e levemente úmida, logo após a limpeza facial.

Concentração elevada de ingredientes ativos

Os séruns são formulados com uma alta concentração de ingredientes ativos, como antioxidantes, vitaminas e ácidos que oferecem benefícios intensivos para a pele. Ao escolher um, procure por produtos que contenham ingredientes como vitamina C e ácido hialurônico, conhecidos por sua eficácia no combate aos danos causados pelos radicais livres e na hidratação profunda da pele.

Combate aos sinais de envelhecimento

Com ingredientes como peptídeos, retinol e ácido ferúlico, os séruns podem ajudar a reduzir a aparência de rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento, promovendo uma pele mais firme e jovem.

Para obter resultados ainda mais eficazes na redução de rugas e linhas finas, use-o em conjunto com um creme noturno anti-idade, aproveitando os benefícios da renovação celular durante o sono.

Textura não oleosa

Devido à sua textura leve e fórmula livre de óleo, os séruns são ideais para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas, sem deixar uma aparência desagradável.

Apesar de sua fácil adaptação, em caso de maior oleosidade, é válido optar por séruns à base de água ou gel, que são absorvidos mais rapidamente e ajudam a controlar a produção de óleo ao longo do dia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*