Capa » Cabelos » Cabelo Crespo: dicas de Juninho Loes para deixar os fios saudáveis

Cabelo Crespo: dicas de Juninho Loes para deixar os fios saudáveis

Cada vez mais cresce o número de cacheadas e crespas que estão assumindo o cabelo natural, deixando de lado os procedimentos químicos. No caso das crespas, que possuem um charme particular, independente do comprimento, volume, textura, curvatura ou cachos tipo 4A, 4B e 4C, precisam redobrar os cuidados devido ao ressecamento e maior fragilidade dos fios.

Segundo o hair stylist Juninho Loes, especializado em crespos e cacheados, para deixar o cabelo saudável, é imprescindível optar por cremes com mais óleos essenciais em sua composição e produtos com pH mais baixo, no caso do shampoo com pH 5,0 e os condicionadores e máscaras com pH entre 4,0 e 4,5.

Importante seguir os cronogramas de tratamento nutritivos, apostar nos finalizadores específicos para essa categoria de cabelo, utilizar as linhas de cosméticos capilares com cargas lipídicas, hídricas e proteicas, como também escolher o ativador para crespo e fazer a fitagem para proteger os fios dos fatores externos concedendo mais forma e um day after incrível”, diz Juninho.

Para não fragilizar ainda mais, no processo de desembaraço começar pelas pontas e seguir para raiz evitando a quebra por tração, finalizar sempre quando lavar, e nunca prender molhado para  não perder a oxigenação, podendo gerar fungos. O especialista alerta que deve evitar a utilização de produtos para cabelos lisos, com pH alto, leave-in, gel e fixadores, pois danificam ainda mais a fibra capilar.

Para quem deseja realizar um cronograma em casa, vale seguir a dica do Juninho Loes: fazer uma umectação por semana usando óleos vegetais, realizar uma lavagem por semana com shampoo e hidratar, com tempo de pausa de 30 minutos. Intercalar entre as semanas uma hidratação e uma nutrição. Não esquecer da finalização para proteção diária.

Juninho Loes: www.instagram.com/juninholoes

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*