Capa » Notícias » Avon participa de debate sobre diversidade racial

Avon participa de debate sobre diversidade racial

Presidente da Avon Brasil, Daniel Silveira, é um dos líderes de grandes empresas que marcará presença no primeiro evento desse porte, dedicado ao desenvolvimento de pessoas negras para o mercado de trabalho no Brasil

São Paulo, 30 de março de 2021 – Nesta terça, dia 30 de março, Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, estará presente no Potências Negras Summit, evento online e gratuito, promovido pela Minuto Consultoria e a Escola Profissas, com o objetivo de estimular o empoderamento de pessoas negras e provocar discussões proativas sobre os temas: diversidade racial, carreiras, futuro do trabalho e representatividade.

No painel moderado por Ana Minuto, cocriadora do evento, Daniel abordará a jornada da companhia rumo à maior equidade racial, que originou o Compromisso Antirracista. Também serão destacados as ações e os programas em prol da Diversidade & Inclusão, liderados pela Rede Pela Diversidade da Avon no Brasil.

“Na Avon, acreditamos que a diversidade tem um papel fundamental no processo de transformação da sociedade e, por isso, é um assunto de imensa importância para o nosso negócio, fazendo parte da cultura da empresa. Nosso Compromisso Antirracista é uma de nossas ações para tornar a Avon tão diversa quanto o Brasil”, afirma Daniel Silveira.

Durante o evento, os inscritos também poderão conhecer a trajetória de Carolina Gomes, que além de Coordenadora de Planejamento de Comunicação da Avon Brasil, é líder da célula étnico-racial da Rede Pela Diversidade e uma das participantes da elaboração do Compromisso Antirracista da companhia.

A campanha #EssaÉMinhaCor também faz parte da programação do encontro. Foi divulgada pela Avon, em novembro do ano passado, para o lançamento de um estudo e de uma nova linha de maquiagem com cores desenvolvidas para todos os tons de pele brasileiros – considerada o primeiro passo rumo à maior representatividade da mulher negra na indústria de beleza.

O evento reunirá 10 horas de conteúdo gratuito e contará com palestras e painéis com executivos, profissionais e especialistas sobre o tema. A inscrição pode ser realizada no link https://potenciasnegras.com.br/, onde também é possível acessar a programação completa.

“É inegável que o racismo estrutural no Brasil precisa ser combatido. Para isso, é necessário conhecer a história, desde as suas bases até o topo, para compreender como isso se reflete na nossa sociedade e na construção da identidade de pessoas negras. Esperamos, com o evento, propor discussões propositivas sobre como formar potências negras e dar acesso a oportunidades reais à nossa comunidade”, destaca Ana Minuto, cocriadora do evento e mulher negra, com 25 anos de carreira dedicadas à inclusão racial.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*