Capa » Notícias » Cuidados de beleza para as gravidas

Cuidados de beleza para as gravidas

Especialista ensina o caminho para um autocuidado sem riscos durante a gestação

Não é só o corpo que muda durante a gestação, a rotina de cuidado com a pele também. A dermatologista Luciana Garbelini, reforça que “não é necessário abrir mão da vaidade nesse período, basta saber escolher os produtos com responsabilidade e cuidado”. Confira dicas!

Adeus às estrias!

É muito comum o surgimento de estrias durante a gestação e no pós-parto. Por isso, Luciana conta que a dúvida Nº1 das gestantes é: como prevenir as temidas estrias?

“Um dos produtos que indico é óleo vegetal corporal. Ele melhora a elasticidade da pele e reduz o aparecimento de estrias. Além dele, sempre indicamos produtos específicos para a prevenção de estrias que reforcem a estrutura da pele por meio da hidratação”, explica a profissional.

Hidrate-se com responsabilidade

“A gestação desencadeia diversas transformações hormonais no corpo da mulher, causando sensibilidade da pele, inclusive a produtos hidratantes já usados antes”, alerta a dermatologista. Para minimizar o problema, a dica é investir em produtos específicos para a pele sensível, que possuam ingredientes calmantes, como a Camomila e o Bisabolol, que acalmam a pele e também atuam como antioxidantes e hidratantes.

Skincare, sim!

Para cuidados com o rosto durante a gestação, uma alternativa é recorrer a cosméticos orgânicos. “Hoje o mercado tem, inclusive, opções com ativos necessários para inibir o melasma e preservar o tom de pele uniforme da gestante, como séruns faciais clareadores, por exemplo.  Eu recomendo o uso de cosméticos orgânicos por minimizar, ou até anular, qualquer irritabilidade na pele, sem riscos para o bebê. Produtos com essa característica são livres de conservantes ou fragrâncias artificiais, sem parabenos ou silicone, metais pesados e petrolatos”.

Os pés também merecem atenção

Um dos sintomas mais comuns e desagradáveis da gestação, e que persiste após o parto, é a sensação de inchaço em pernas e pés. Para aliviar o sintoma, a especialista indica loções específicas para essas regiões para minimizar o desconforto. “Esses produtos podem ser potencializados com uma boa massagem. Os efeitos são notados na hora e a sensação de peso tende a se aliviar a cada dia com o uso contínuo”, recomenda.

Opções orgânicas

A Souvie – marca de cosméticos orgânicos certificados pela Ecocert Greenlife – órgão francês que considera um cosmético natural se tiver em sua composição 95% de ingredientes da natureza – possui uma linha completa voltada para os cuidados da gestante. O óleo corporal da linha Materna é resultado da união dos óleos de Girassol, Coco, Castanha do Pará e Rosa Mosqueta. “O Girassol e o Coco são ótimos hidratantes. Já o óleo de Castanha do Pará é rico em ácidos graxos e forma uma barreira na pele, evitando a evaporação de água. Por fim, o óleo de Rosa Mosqueta é um poderoso cicatrizante e hidratante”, explica Caroline Villar, fundadora da marca.

Entre os destaques da Linha Materna Souvie também está a loção corporal para pernas e pés, desenvolvida com ingredientes bioativos naturais que tem a função de amenizar a sensação de peso e inchaço nas pernas e pés. Há também o shampoo e condicionador Organic-Poo Materna, creme de estrias, desodorante e sérum clareador, para uniformizar o tom da pele do rosto da mulher durante e pós-gestação.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*