Focus Química passa a distribuir todos os produtos da área de Personal Care para o mercado brasileiro, possibilitando maior proximidade entre a DSM e seus clientes.
Junto com o lançamento do manifesto “Revelando a Força da Beleza”, a DSM Personal Care América Latina anuncia também seu novo distribuidor no Brasil. Com o intuito de se aproximar ainda mais de seus clientes, a DSM firmou parceria com a Focus Química, uma das empresas mais consagradas do ramo de distribuição.
“Para revelar a força da beleza e construir o futuro brilhante que queremos, precisamos de colaboração. Temos certeza que o futuro é de parcerias, entre nações, empresas e pessoas. Enxergar a força das parcerias é enxergar o futuro”, afirma Gisele Sousa, Diretora de Negócios da DSM Personal Care América Latina.
“Sabemos da importância em ter um parceiro com atuação local e consolidada, por isso escolhemos a Focus Química como nosso novo distribuidor, para atender nossos clientes com muita qualidade, independentemente do tamanho da empresa”, completa.
Essa parceria vem em um momento em que a busca por marcas que celebrem e cuidem da cultura, desejos e necessidades locais é cada vez mais evidente, conforme indica o TrendWatching’s 2018 Report. “Poder contar com um distribuidor que conhece profundamente as necessidades e desafios do mercado nacional possibilita uma relação muito mais comprometida”, explica Gisele.
Douglas Vocci, fundador da Focus Química, conta que o relacionamento próximo e conhecimento profundo e verdadeiro do portfólio torna a experiência com os clientes muito mais significativa. “Nós temos um time de profissionais que têm mais de 30 anos de experiência com Personal Care, e sabemos que isso é um grande diferencial. Já está sendo perceptível que nosso trabalho com a DSM tem muita sinergia, e nossos clientes também vão notar essa característica”, afirma.
Cuidado do princípio ao fim
A Diretora de Negócios da DSM Personal Care conta que a empresa estava em busca de um distribuidor que complementasse a atuação da DSM no Brasil. “Para cuidar de beleza, é preciso cuidado não apenas no produto que chega ao consumidor, mas também em todo o processo. Ter parceiros alinhados em propósito e atuação é fundamental”, afirma.
Para valorizar cada vez mais esse cuidado, a DSM aposta na transparência em suas relações comerciais, trazendo uma empresa próxima e acessível a todos, como é o caso da Focus Química, que agora conta com o portfólio completo de Personal Care da DSM, aproximando a excelência científica e tecnológica da multinacional holandesa ao mercado brasileiro.
Douglas conta que sempre procuram por representadas que, além da qualidade e excelência dos produtos, também possuam histórias e valores alinhados e reconhecidos pelos clientes: “Foi assim que surgiu a oportunidade de trabalhar com a DSM, que tem um portfólio de primeiríssima linha, profissionais engajados e respeitados e forte atuação global, com uma história de muito sucesso em sua rede de distribuidores. Assim, complementamos nossa carteira de produtos e parceiros com muita satisfação”.
Principais mudanças
Como a Focus Química trabalha com estoques locais próprios, os clientes terão acesso mais rápido aos produtos da DSM, além de todo o portfólio e soluções completas para o desenvolvimento de experiências em cuidado pessoal.
“Quando optamos por trabalhar com a venda de produtos fracionados, queremos levar para as grandes e pequenas marcas a possibilidade de agregar a credibilidade e a ciência da DSM Personal Care em seus produtos”, conta Douglas.
E a Diretora de Negócios da DSM complementa: “Poder levar a nossa ciência para cada vez mais cidades do Brasil nos deixa muito satisfeitos. É assim que enxergamos o futuro”.
Além disso, a Focus Química atua com apenas uma empresa parceira para cada tipo de ativo que distribui, o que faz com que tenha um conhecimento profundo e amplo dos ativos da DSM. Com isso, as necessidades locais e particulares são atendidas com confiança e colaboração.
Para Douglas, “o que nos trouxe até aqui não deve ser mudado, mas sim revigorado todos os dias. E para que isso seja possível, nos mantemos sempre atentos aos processos de melhoria, capacitação e desenvolvimento pessoal da nossa equipe – que é nosso maior bem! – para, assim, crescer na estima dos clientes e gerar resultados positivos para todos os envolvidos, desde a DSM até o consumidor final”.