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Cachos assumidos transformam mercado de cuidados com cabelo

Transição capilar é um dos assuntos mais populares do universo cosmético, principalmente porque, a cada dia, cresce o número de pessoas interessadas em assumir os cachos e deixar de lado procedimentos de alisamento. Não à toa, ano passado o Google detectou que a busca por cabelos cacheados superou a de cabelos lisos. Para a Sintia Martins, gerente técnica da Yamá Cosméticos, este é um movimento pela aceitação do cabelo e visual autênticos de cada pessoa, que representa a grande tendência de beleza para os próximos anos. Segundo a especialista, os homens também estão inseridos nesse contexto.

Para as empresas, esse movimento significa um mercado aquecido para explorar, e consumidores interessados em lançamentos. “Ninguém mais procura aquele liso chapado, os consumidores estão à procura de um visual mais real. Até quem possui cabelo liso já procura um movimento mais natural. Essa sempre foi uma preocupação feminina, mas temos percebido que homens, principalmente os blogueiros cacheados, estão se movimentando para manter os cachos com produtos adequados. É um público mais jovem e disposto a adotar essa rotina de cuidados”, explica a especialista.

Além disso, o consumidor sabe que processos químicos tornam o cabelo quebradiço e extremamente danificado. “Até um passado recente, não haviam opções no mercado para cuidar bem desses tipos de cabelo, que mantivessem os cachos com brilho e aparência natural”. Quem não se rendia ao alisamento dos salões ou à famosa chapinha acabava por descobrir fórmulas e combinações caseiras.

A marca Yamá criou 10 novos produtos entre 2017 e 2018 liderados por um clássico de meio século, o Yamasterol, incluindo formulações à base de óleo de coco. No 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que acontece em paralelo à feira FCE Cosmetique 2018, Sintia Martins falará sobre este case de sucesso. “Ao longo de décadas, mulheres com cabelos cacheados foram reféns de processos tradicionais de alisamento, bastante agressivos. O cabelo cacheado é mais delicado e fino, mas os formatos dos cachos têm hidratação mais complexa do que a do cabelo liso. Ou seja, cabelos com cachos são considerados rebeldes de maneira até injusta, já que necessitam na verdade de cuidados diferentes”.

O Yamasterol foi lançado pela marca há mais de 50 anos. Mas, ao invés de ser utilizado como condicionador, a marca percebeu que o creme estava sendo aplicado como “leave-in”, ou seja, sem enxágue, como um creme para pentear. A formulação continua a mesma. O sucesso é tamanho que hoje em dia ele é comercializado como multifuncional. “Produtos clássicos têm formulações simples e quando as pessoas com cabelo cacheado descobriram rotinas diferentes para cuidar do cabelo, o Yamasterol virou um coringa. Não tem silicone e outros ingredientes abrasivos”, explica Sintia.

A FCE Cosmetique e FCE Pharma acontecem de 22 a 24 de maio – a exposição nos estandes vai das 13h às 20h

Serviço
Local: São Paulo Expo
Horário: das 13h às 20h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil

Fonte: FCE Cosmetique

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