segunda-feira , 2 agosto 2021
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Amakha Paris aumenta em 50% o número de revendedores na pandemia e espera faturar R$ 290 milhões até o fim do ano

Com expectativa de faturamento 5% maior que em 2020, empresa ultrapassa a marca de 1,5 milhão de consultores em todo o País

São Paulo, julho de 2021 – Com quatro anos de história, a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, tem conquistado, cada vez mais, protagonismo em seu modelo de negócios no marketing de rede. A companhia acaba de anunciar aumento de 50% no número de cadastros, desde o início da pandemia, que alcançou a marca de 1,5 milhão consultores em todo o País. A expectativa de faturamento para 2021 está em torno de R$ 290 milhões, graças, principalmente, à categoria de home care, valor 5% maior que o registrado ano passado.

Esse crescimento no número de revendedores deve-se, principalmente, à oportunidade oferecida pela marca como importante alternativa de renda extra ou até mesmo primária. Com o abre e fecha dos salões de beleza e o agravamento da pandemia, a Amakha Paris fortaleceu sua frente de comunicação para contribuir ainda mais para a geração de trabalho e renda no Brasil.

Além disso, diante desse cenário, a companhia tem registrado um aumento significativo na venda de produtos para tratamentos e cuidados em casa. Atualmente, a linha capilar é a segunda mais importante e representa 20% das vendas da empresa, seguida pelos nutracêuticos, com 9%. Ambas as categorias ficam atrás apenas da perfumaria, que segue na liderança, com 60% de participação nos resultados.

De acordo com Denise Lemos, presidente da Amakha Paris, o comportamento de compra e consumo da população mudou, e as pessoas começaram a optar pelo autocuidado e também aumentaram a frequência dos tratamentos em casa. “Intensificamos nossas vendas das linhas de home care, estruturadas em combos, como cronograma capilar ou soluções completas para nutrição e hidratação dos cabelos”, afirma Denise.

Esse cenário fez com que a empresa projetasse um investimento de R$ 150 milhões, até o final do ano, em incentivos de vendas, fortalecimento de mídia digital, lançamentos de produtos, comunicação como um todo, e intensificasse a capacitação de sua rede de especialistas capilares, que tem a missão de acelerar o conhecimento da marca entre os profissionais de salão e os consumidores em geral. Hoje, já são mais de 180 profissionais em campo, que têm a possibilidade de trilhar um plano de carreira e receber capacitações, treinamentos, acessos a conteúdos exclusivos e materiais diferenciados de apoio às vendas.

“Estamos inseridos em um mercado competitivo do segmento de beleza e, por isso, apostamos em valores como qualidade, cuidado, agilidade, criatividade e inclusão. Capacitar a rede faz parte da estratégia de fortalecer nossos números, principalmente diante de um cenário pouco amistoso”, complementa Denise Lemos.

Vendas na pandemia

Além de capacitação em categorias, a Amakha Paris lançou recentemente, para todos os seus revendedores, o curso Mídia Beauty, ministrado pelo profissional Danilo Donadeli, que, além de maquiador oficial da marca e renomado internacionalmente, também é uma referência no universo digital. A grade é composta por aulas on-line sobre a evolução das redes sociais, a importância da humanização, técnicas para desembalar os produtos e truques para deixar o feed, os stories, IGTV e as lives muito mais atrativos.

Essa também foi uma das formas encontradas pela Amakha Paris para auxiliar seus consultores na pandemia, que neste momento têm direcionado boa parte de seus esforços de venda nas redes sociais, com entregas via delivery e drive-thru.

Sobre a Amakha Paris

Fundada em 2017, a Amakha Paris se destaca no mercado de vendas diretas, com um modelo de negócio que garante qualidade de vida para os mais de 1,5 milhão de consultores e fortalece o empreendedorismo social por meio de oportunidades oferecidas pela companhia. A Amakha Paris possui mais de 280 colaboradores diretos e um portfólio que ultrapassa 500 produtos, entre cosméticos, perfumaria e nutracêuticos para o público feminino e masculino.

 

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