Capa » Notícias » Whey Protein invade mundo dos cosméticos

Whey Protein invade mundo dos cosméticos

Febre nas academias, o Whey Protein também invadiu o mundo dos cosméticos. Cabelos e unhas são algumas das partes do corpo que ganharam produtos especiais, com o suplemento proteico formado por vitamina extraída do soro do leite. Entretanto, por falta de pesquisas científicas comprobatórias, há ainda grande discussão se o composto realmente traz benefícios estéticos.

A dermatologista Kyara Luiza, do Hospital PAI, explica que o Whey Protein contém todos os aminoácidos necessários que o organismo é incapaz de fabricar. A injeção das proteínas nos produtos, segundo ela, ajuda a reparar e restaurar tecidos do corpo, incluindo pele, cabelos e unhas.

“Cosméticos com Whey Protein são ricos nesses aminoácidos, e para os cabelos, por exemplo, podem atuar preenchendo a porosidade dos fios danificados e promovendo a recuperação da fibra capilar. Já para a pele, ele é rico em glutationa, um potente antioxidante. Ideal para ajudar a eliminar os radicais livres e atrasar os sinais de envelhecimento”, exemplifica.

A médica ainda afirma que o uso do Whey não é apenas jogada de marketing. Cosméticos unidos ao produto são aliados de tratamentos convencionais, quando o assunto é beleza e bem-estar. “Apesar disso, também podem ser enriquecidos com os aminoácidos isolados, de acordo com a finalidade e a necessidade de cada pessoa ou região tratada, em vez de usar todo o blend proporcionado pelo Whey Protein”.

O cirurgião plástico Rafael Nunes esclarece que a novidade apresentada pela indústria dos cosméticos consiste em aplicar um concentrado de aminoácidos e proteínas dentro de um produto supostamente de alta absorção. “Seu uso mais habitual vem nos tratamentos capilares com o objetivo de aumentar a reparação, fortalecer e proteger os fios do cabelo de dentro para fora.”

Ele faz a ressalva de que, apesar de a ideia parecer promissora, faltam pesquisas sérias e de relevância científica para atestar se os benefícios são reais ou não. Outra recomendação do médico é consultar um dermatologista ou cirurgião para encontrar o produto ideal para cada necessidade.

 

Fonte: metropoles.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*