Capa » Cabelos » Verão e seus efeitos nos cabelos: guia completo para cuidados e tratamentos

Verão e seus efeitos nos cabelos: guia completo para cuidados e tratamentos

Ducray, marca do Grupo Pierre Fabre, apresenta tratamentos para auxiliar no crescimento, fortalecimento e prevenir a queda capilar

Como o fim do verão se aproximando é natural que os cabelos demonstrem sinais de desnutrição. A intensa exposição solar, o vento e os produtos químicos presentes nas piscinas e a água salgada do mar podem resultar na perda de nutrientes, levando os fios a ficarem mais secos, quebradiços e sem brilho. Além disso, a desidratação comum no verão pode impactar a saúde capilar.

De acordo com Dr. Ana Coutinho, Dermatologista e Diretora Médica da Pierre Fabre Brasil, o verão é uma época em que os cabelos ficam mais expostos a agressores externos, o que pode fragilizá-los e ocasionar a queda e o ressecamento. “É importante tomar alguns cuidados para afastar esses problemas, como evitar lavar os cabelos com água muito quente, além de fazer hidratações regulares. A alimentação pode influenciar na saúde dos cabelos também, pois nem sempre é possível obter todas as vitaminas e minerais necessárias para a saúde dos fios apenas pela alimentação’’, explica a médica dermatologista.

Protocolo para queda de cabelo

Os laboratórios Ducray, marca pertencente ao grupo Pierre Fabre, que possuem mais de 90 anos de pesquisa e inovação e são líderes na Europa para tratamento de cabelos, recomendam alguns pontos importantes na rotina de cuidados com o couro cabeludo e os fios, principalmente quando a pessoa está enfrentando a queda. Confira a seguir:

Lavagem: Apesar do senso comum, não se deve diminuir a rotina de lavagens, pois isso causa uma percepção errônea de que a queda ocorre no banho, uma vez que os fios que estão prestes a cair se acumulam no couro cabeludo por mais tempo quando as lavagens são suspensas. A frequência ideal de lavagens vai depender do tipo de cabelo e deve ser orientada pelo dermatologista em consulta.

Produtos: Deve-se também ter maior atenção ao tipo de shampoo utilizado. Prefira os menos agressivos para uso diário. Já tratamentos químicos como pinturas e alisamentos, se possível, devem ser evitados.

Escovação: Assim como a lavagem, a escovação é uma das ações que normalmente as pessoas suspendem durante a perda capilar, dando a falsa percepção que diminui a queda. Porém, como explicado no caso das lavagens, a escovação também só mostra a queda dos fios que estavam prontos para cair.

Suplementos: O uso de suplementação oral é indicado, mas deve ser recomendado por seu dermatologista. Para evitar expectativas irreais, da mesma forma como não existem medicamentos, não existem suplementos que previnam ou bloqueiem o processo de queda. O papel do suplemento é ajudar novos fios a crescerem de forma mais rápida e com melhor qualidade. Isso acelera a recuperação do volume capilar após o eflúvio.

Produtos que auxiliam na queda e crescimento de novos fios!

Ducray, líder na Europa em produtos para tratamento capilares, elaborou um protocolo antiqueda que conta com o suplemento de vitaminas Anacaps ACTIV+ e o shampoo fortalecedor Anaphase+, que podem ser utilizados em monoterapia ou em combinação para melhorar efetivamente a queda e a quebra capilar.

Anaphase+ é um shampoo dermocapilar com resultados comprovados, com redução de 88% na queda capilar e 92% na quebra capilar em 2 meses de uso, além disso, atua no crescimento e fortalecimento da haste dos fios, diminuindo o processo de quebra e queda. O tratamento possui uma combinação exclusiva de ativos Ruscus, Monolaurina, Biotina, Vitamina B6 e D-Panthenol, atuando direto na vascularização do couro cabeludo, o que permite maior aporte de oxigênio, nutrientes e fatores de crescimento capilar circulantes na região do bulbo e da haste capilar. Os ingredientes ativos garantem o suporte nutricional necessário à geração de fios fortes e resistentes. Recomendamos a lavagem do couro cabeludo com o produto 3x na semana, sempre deixando o produto em contato por 2 a 3 minutos, por um período mínimo de 3 meses.

Já a fórmula exclusiva das cápsulas de Anacaps ACTIV+ age de dentro para fora, fortalecendo desde a raiz até as pontas, fornecendo os nutrientes essenciais para o cabelo e diminuindo a queda. Além disso, contém 100% da dose diária recomendada pela ANVISA de ferro, biotina, zinco e selênio, elementos fundamentais para a manutenção de madeixas saudáveis, garantindo um cabelo 94,6% mais forte, 91,4% mais denso e aumentando em 86,5% o volume capilar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*