Capa » Cabelos » Tío Nacho relança no Brasil sua linha de produtos capilares com um novo posicionamento sustentável

Tío Nacho relança no Brasil sua linha de produtos capilares com um novo posicionamento sustentável

Com frasco 100% reciclado e reciclável, a linha capilar adotou a produção de embalagens que compensa a emissão de carbono, fazendo da Genomma Lab uma referência no desenvolvimento responsável e consciente de produtos.

O redesenho desta linha, uma das principais do portfólio da empresa, faz parte das metas estabelecidas na Estratégia de Sustentabilidade 2025.

Buscando aliar alta performance e inovação à responsabilidade ambiental, a Genomma Lab, multinacional farmacêutica presente em 18 países, relança no Brasil a icônica marca de xampus e condicionadores Tío Nacho, que, agora, se destaca por ser uma marca do segmento de produtos capilares que possui produção neutra em emissão de carbono em suas embalagens. Ou seja, a linha terá todas as emissões de gases de efeito estufa emitidas pela produção de suas embalagens neutralizadas. No Brasil, para atingir essa meta, a Genomma Lab conta com a parceria da empresa Carbon

Free, que coleta os dados relativos às emissões para a produção das embalagens, elabora um inventário dos gases emitidos e realiza, assim, a compensação das emissões por crédito de carbono com apoio a projetos ambientais e plantio de árvores nativas, reforçando a intenção de melhorar nosso ecossistema. Dessa maneira, a empresa utiliza duas alternativas para produzir e se desenvolver de maneira consciente e sustentável.

Por meio desse compromisso, a Genomma Lab irá ajudar na construção do projeto das Pequenas Centrais Hidr

elétricas de Itaguaçu, no Paraná. A usina brasileira é um empreendimento de baixo impacto ambiental e, porta

nto, de grande importância para o meio ambiente, já que protege as margens dos rios contra erosão e faz o uso múltiplo das águas para irrigação, piscicultura, lazer e abastecimento para o município.

Outra novidade é que, a partir de agora, a linha terá frascos 100% reciclados e recicláveis. Dessa maneira, a marca garante o reaproveitamento de materiais, o que é perceptível pela presença do selo de segurança encontrado em todas as embalagens dos produtos.

Luiz Terhorst, fundador e sócio do Carbon Free Brasil afirma: “Nós, do Carbon Free, ficamos muito honrados em fazer parte da estratégia brasileira de sustentabilidade, pois acreditamos em empresas cada vez melhores e mais preocupadas com o futuro do planeta. Ver grandes empresas e marcas, como a Genomma Lab e a Tío Nacho, investindo em sustentabilidade e compensação de carbono de suas embalagens, reforça que a sociedade está esperando mudanças e que as empresas do futuro ouvirão esses pedidos”.

O relançamento mundial do produto está alinhado à Estratégia de Sustentabilidade 2025 da organização, que tem entre os seus objetivos o desenvolvimento responsável de produtos e o compromisso com a redução do impacto ambiental. “Com este lançamento, vamos ao encontro das necessidades dos consumidores que estão atentos às ações concretas de desenvolvimento produtos ambientalmente responsáveis, sem abrir mão da inovação e da qualidade”, destaca Gustavo Abreu, country manager da Genomma Lab no Brasil.

De acordo com o executivo, a prioridade da Genomma Lab é de desenvolver, no curto, médio e longo prazo, produtos com menor impacto ambiental. “Buscamos integrar princípios de economia circular e elementos de design sustentável ao portfólio da empresa. O objetivo é que até 2025 todos os recipientes e embalagens da companhia sejam 100% recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis, contribuindo para a implementação de planos abrangentes de gestão de resíduos”, destaca.

Tío Nacho Sustentável foi lançado no final do ano de 2021 no México, Chile e Costa Rica, e a partir de agosto poderá ser encontrado nas principais farmácias do Brasil, que hoje representa uma das três maiores operações da empresa fora do México.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*