Capa » Notícias » Souvie investe em logística reversa
Souvie investe em logística reversa

Souvie investe em logística reversa

Mais do que oferecer cosméticos orgânicos com as mais respeitadas certificações internacionais deste setor, a Souvie deu mais um passo em direção à proteção ao meio ambiente: aderiu ao selo eureciclo, de logística reversa.

Comprometido com o ideal de sustentabilidade, o selo garante a reciclagem das embalagens e certifica a empresa quanto ao cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por meio do eureciclo, a Souvie remunera cooperativas de reciclagem para retirarem do meio ambiente o equivalente aos frascos dos produtos comercializados durante o ano. O resultado é um investimento que protege o meio ambiente e incentiva o trabalho sustentável.

A novidade será comunicada nas redes sociais e embalagens de todos os cosméticos. “O selo reforça nosso compromisso com um planeta mais sustentável e é um diferencial a mais para as pessoas que buscam consumir de forma consciente”, ressalta Breno Bitencourtt Jorge, CEO da Souvie.

Além do selo eureciclo, a Souvie tem o cuidado de estar em harmonia com o entorno em todas as etapas de sua operação: há aproveitamento de luz solar na área fabril, sistemas para reuso da água da chuva, tratamento dos efluentes gerados pela fabricação dos produtos e equipamentos que reutilizam a água de processo. Os colaboradores da Souvie também são incentivados a usarem meios de transportes não poluentes e a empresa não faz teste de produtos em animais.

Sobre a Souvie

A Souvie é uma empresa brasileira de cosméticos orgânicos certificados, 100% comprometida com a beleza de ser consciente. Deu início às atividades no país em 2009, por meio do sonho dos empresários Caroline Villar e Breno Bitencourtt Jorge de unir os processos da vida orgânica à tecnologia, para oferecer cosméticos saudáveis e que respeitam integralmente a natureza e o ser humano. Com fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo, a marca desenvolve produtos com fórmulas orgânicas certificadas que respeitam a fisiologia da pele por serem livres de parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes. A empresa carrega em seu DNA o conceito de que a ética precede a estética e, por isso, seus produtos são à base de hidrolatos e óleos essenciais orgânicos oriundos da Fazenda São Benedito. Além de alimentarem a pele e, ao mesmo tempo, cuidarem do planeta, todas as linhas seguem os padrões exigidos pela certificadora internacional Ecocert Greenlife.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*