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Comércio de perfumaria aquece com a proximidade do Dia Internacional das Mulheres

O dia internacional das mulheres traz muitas oportunidades para o comércio em geral, principalmente para a perfumaria, tanto para aqueles que trabalham com marketing multinível ou comércio em geral.

Para se ter uma ideia, de acordo com recente pesquisa realizada pela Euromonitor, o mercado cresceu 5% entre 2010 e 2015 e o Brasil é quem lidera esse avanço. Com um “império” de marcas populares, o país responde por mais de US$ 6 bilhões de um total de US$ 10,7 bilhões na América Latina. Dos perfumes luxuosos aos mais ecônomicos, a categoria registra um crescimento que ultrapassa os grandes centros urbanos.

Mohamed Gorayeb, criador de mais de mil técnicas de vendas voltadas para o universo da perfumaria e autor do Best Seller “Receba Mais Sim e Menos Não”, da editora Senac, afirma que é preciso estar preparado para aproveitar a data. “Durante a demonstração do produto, pense de forma ampla fazendo com que o cliente enxergue os papéis de todas as mulheres importantes que os cercam, que pode ser uma tia, prima, a avó, amigas de trabalho e até mesmo chefes”, destaca.

O especialista explica que criar um imaginário poderoso na mente do cliente e falar sobre o sentimento que a presenteada terá ao receber o perfume, são pontos que irão ajudar durante a negociação. “Conte com emoção e descreva em detalhes como será a reação da pessoa que será presenteada. Criar um cenário positivo e fazer com o que o seu cliente enxergue os resultados antes mesmo que aconteça, você pode ter certeza que haverá uma compra”, revela Gorayeb.

Para fidelizar esse cliente, Mohamed explica que é preciso realizar uma consultoria em perfumaria, criando uma atmosfera de um atendimento VIP, assessorando para que o possível comprador diminua o trabalho para encontrar a melhor opção, seja para ele ou para presentear alguém. “Dessa forma, as pessoas passam enxergar o vendedor como um especialista, ou seja, alguém que vá entregar a melhor solução”, explica.

Para ajudar os especialistas em perfumes, Mohamed recomenda uma série com cinco itens para serem revisados antes de começar a maratona de vendas. Confira a lista:

Crie uma lista com todos os seus contatos

Os contatos que você já possui são mais fáceis de retomar. Faça um lista completa com nome, endereço, telefone e até e-mail.

Visite todos os contatos da lista

Visitas são especiais nesse caso e transformam o ato de comprar. É muito mais cômodo receber o vendedor em casa do que ir até uma loja e ainda pagar um preço maior.

Sonde o cliente e descubra as suas necessidades

Antes de apresentar um produto qualquer, seja um perfume, hidratantes ou qualquer outra coisa, é importante entender o perfil da pessoa que será presenteada. Dessa forma é possível indicar a melhor opção para cada perfil, sem tornar o presente algo genérico. Acertando em uma indicação, o presenteado fica mais feliz e o cliente confiará ainda mais no seu trabalho, sempre se conectando a você para realizar uma compra.

Tenha produtos para pronta entrega

É essencial estar preparado para a venda, então procure carregar com você mais de um tipo de produto, sempre para diversos gostos. Pessoas que recebem presentes possuem gostos diferentes, então evite se limitar a apenas um perfil de clientela, leve fragrâncias doces, amadeiradas, frutadas e sóbrias também.

Tenha em mãos papel celofane, papel de seda, papel de presente e caixas de presente

Eleve ainda mais o seu serviço tendo todo o aparato para criar um presente bem decorado. Além disso, possuir esses itens pode entusiasmar o cliente e até mesmo fazê-lo criar um kit como um mimo para a presenteada.

Mohamed Gorayeb é especialista em vendas e atendimento, criador de mais de mil técnicas de vendas para o mercado de varejo e autor do livro “Receba mais SIM e menos NÃO” pela editora Senac. Atua no Mercado desde 2001, atendendo grandes empresas nacionais e internacionais. Ministrou mais de 10 mil horas de treinamentos para marcas como Beyonce, Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Elizabeth Arden, Ferrari, Burberry, Gabriela Sabatini, Gucci, Hugo Boss, Issey Miyake, Jean Paul Gaultier, Jeniffer Lopez, Joop, Lacoste, Ted Lapidus, Antonio Banderas, Azzaro, Carolina Herrera, Chanel, Nina Ricci, Paco Rabanne, Prada, Shakira, Thierry Mugler, Swarovski, Avon. Nacionais, atendeu já o Boticário, Hinode, Up Perfumes, Lacqua di Fiori, Agua de Cheiro, Ares Perfumes, Top Internacional, Revlon entre outras. Também já atendeu e treino equipes da Net, Sebrae, Senac e Subway. Desde maio, todos os treinamentos do especialista são certificados pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD)

Para mais informações, acesse – http://mohamedgorayeb.com.br/index.php, mande e-mail para [email protected] ou 11 999104788

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