Capa » Notícias » Skincare masculino: aminoácidos podem ajudar nos cuidados com pele e barba

Skincare masculino: aminoácidos podem ajudar nos cuidados com pele e barba

São Paulo, fevereiro de 2024 – À medida que a indústria de cosméticos evolui, a busca por cuidados estéticos masculinos ganha cada vez mais destaque, elevando as preocupações do homem moderno. Neste cenário, os derivados de aminoácidos surgem como aliados imprescindíveis, já que desempenham papéis cruciais na preservação da saúde e vitalidade da pele, enriquecendo a rotina de cuidados diários. 

Por meio dessas substâncias, é possível contribuir para melhor saúde e aparência da pele. “Os derivados de aminoácidos demonstraram benefícios tanto no controle da oleosidade da pele quanto na sua hidratação, um desafio comum enfrentado por muitos homens. Produtos compostos por essas substâncias auxiliam a regularizar a produção sebácea, promovendo uma pele mais equilibrada e livre do excesso de brilho, mas sem ressecá-la”, afirma Tatiana Gargalaka, gerente da divisão AminoScience da Ajinomoto do Brasil.

Ajinomoto do Brasil, empresa referência global na produção de aminoácidos, possui um portfólio de matérias-primas exclusivas voltadas para a indústria cosmética, com soluções que podem ser encontradas em xampus para barba, máscaras capilares, sabonetes para limpeza do rosto, séruns e loções hidratantes faciais.

Segundo Tatiana, para os homens que buscam por soluções mais integradas e inteligentes, alguns derivados de aminoácidos como as matérias-primas Ajidew® NL-50 e Ajidew® ZN-100 podem ser de grande valor nas formulações cosméticas. “O Ajidew® NL-50, mimetiza o PCA, molécula presente naturalmente na pele humana e responsável pela hidratação da mesma. Já o Ajidew® ZN-100, outra matéria-prima do portfólio da Ajinomoto do Brasil, controla a oleosidade, modula a microbiota e auxilia no controle da acne, outras preocupações presentes no dia a dia dos homens”, finaliza.

Sobre a Divisão AminoScience 

A divisão é responsável pela fabricação e comercialização de aminoácidos e seus derivados para as indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética, de nutrição especializada e funcional. Pioneiro no desenvolvimento da tecnologia de produção dos aminoácidos e seus derivados, o Grupo Ajinomoto é referência mundial neste segmento. Os aminoácidos fornecidos pela Ajinomoto do Brasil agregam inúmeros benefícios a medicamentos, suplementos nutricionais, formulações infantis, dietas hospitalares, xampus e condicionadores, entre outros itens de consumo voltados para a saúde e o bem-estar das pessoas. Conheça mais em http://www.aminoscience.com.br/.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 117 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*