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Setor de perfumaria dribla crise e apresenta alta de 8,9% em 2022, afirmam dados

Após a pandemia da Covid-19 as indústrias brasileiras buscam se reencontrar com a alta nas vendas, produções, importações e exportações dos produtos fabricados no Brasil. Um exemplo disso é mercado pelos produtos de beleza, onde neste caso, os perfumes tem se destacado mais.

Esta afirmativa pode ser levada em conta diante dos dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) ao apontar que o setor cresceu 6,5% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. O segmento de Perfumaria apresentou uma alta de 8,9%, seguidos por Cosméticos (3,6%) e Higiene Pessoal (3,5%) que registraram alta em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda segundo os dados, este setor atingiu cerca de US$ 130,6 milhões em março de 2022, registrando um aumento de 3,3% na comparação com o mesmo mês de 2021 (US$ 126,4 milhões). Já o saldo da Balança Comercial apresentou superávit no valor de US$ 3,7 milhões, revertendo o saldo deficitário de março de 2021, que foi de US$ 5,9 milhões.

“Com a reabertura integral do comércio (mesmo que tardia), as pessoas voltaram gradativamente às suas rotinas, mesmo que uma boa quantidade tenha optado pelo conforto e praticidade do home-office ou jornada híbrida. Em épocas de confinamento, as pessoas mal tinham acesso aos produtos de perfumaria e beleza, sem falar que muitas se perguntavam se valeria a pena comprar um perfume, já que não sairiam de casa para interagirem e compartilharem experiências”, disse Flávio Figueiredo, CEO da empresa Chen Perfumes.

Chen Perfumes se destaca pela sua tradição e referência no mercado de perfumaria e beleza, oferecendo um mix completo dos mais famosos e renomados produtos importados para todo o Brasil. Com lojas modernas e colaboradores altamente capacitados e presentes nos shoppings de Belo Horizonte, “trabalhamos com produtos originais e de procedência das mais prestigiadas grifes internacionais para oferecer novidades e exclusividades aos seus exigentes e sofisticados clientes”, completou.

A busca por comprar e vender produtos vindos de fora do Brasil também tem sido uma maneira das empresas conquistarem mais clientes e expandir as opções de venda em suas lojas. A ABIHPEC afirma que os produtos em importações atingiram um resultado total de US$ 167.2 milhões.

“A qualidade dos perfumes Importados é largamente reconhecida no Brasil, pois as grifes internacionais realizam um ótimo trabalho com produtos diferenciados, embalagens icônicas, pontos de venda com experimentação, lançamentos cada vez mais ajustados ao gosto dos brasileiros e capacitação da equipe de vendas – algo que a Chen mais investe e valoriza. Tudo isso provoca uma experiência única nas lojas e favorece o consumo de forma regular”, afirmou o CEO da Chen.

Os dados ainda afirmam que durante os primeiros meses do ano, o setor recuperou cerca de 207 milhões de reais, o que levou o acumulado do primeiro trimestre de 2022, a uma a marca de US$ 348.9 milhões, representando um aumento de 8,2% sobre o mesmo período de 2021.

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