Capa » Cabelos » Saiba como recuperar os cabelos danificados

Saiba como recuperar os cabelos danificados

Linha weWish da WESS Professional é 100% vegana, protege e hidrata os fios em casa, dando continuidade ao tratamento no salão.

Junho de 2022. O cabelo é composto basicamente por queratina, aminoácidos e uma pequena quantidade de lipídios. Quando o cabelo é danificado por algum processo como (descoloração, tintura, alisamento ou abuso de ferramentas como modelador de cachos/chapinha/secador), estes elementos são “arrancados”, sendo necessária a sua reposição para devolver a beleza e o brilho dos fios, deixando-os com um aspecto muito mais saudável e natural.

Segundo o Hair Stylist do Studio W Iguatemi e embaixador da @wessprofessional, Marcelo Harpa “A reconstrução é a maneira mais saudável de manter a saúde dos fios, e é sempre bom lembrar que se for feita em excesso pode deixar a fibra do fio rígida. Por isso é tão importante a escolha do produto certo para esse processo, como é o caso do weWish”, explica Marcelo.

Uma maneira mais eficaz de fazer esta reposição é utilizando a linha weWish da WESS PROFESSIONAL, que oferece um tratamento multifuncional de reconstrução, proteção antioxidante, hidratação e umectação dos cabelos. Pode ser utilizada em toda lavagem e até mesmo como um leave-in após o banho.

Já a weWish Blond além de reconstruir os cabelos danificados pelos processos químicos como a descoloração (o que mais danifica os fios, pois além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da queratina é destruída) o weWish Blond também neutraliza os tons amarelados/oxidados deixando o seu loiro mais saudável e com tons mais radiantes.

Segundo Rodrigo Andrade, CEO da WESS Professional, estas são linhas que podem ser usadas em casa, dando continuidade ao tratamento do salão. “A weWish é uma reconstrução de passo único (pré e pós-químicas) trazendo maior praticidade e resultados incríveis desde a sua primeira aplicação, se tornando um tratamento muito eficaz para os cabelos e com a mais alta tecnologia”, detalha Rodrigo.

Veja o quadro comparativo:

weWish Fórmula mais completa composta por diversos aminoácidos de argininia, acetilcisteina, creatina ( faz o cabelo crescer ) casca de romã (Punica – antioxidante poderoso), pró vitamina B5 (Pantenol a base do crescimento de fios), queratina vegetal e ácido glutaamico (sela a cutícula) 100%Vegana.
Concorrente Fórmula: trio de aminoácidos – Arginina, Cisteína e Creatina e outras matérias-primas como Óleo de Monoi do Taiti, Ômegas Essenciais, Vitamina E, Glicerina (Petrolato ) e matérias primas de origem animal

A Wess Professional é 100% vegana e somente utiliza a queratina vegetal, que é muito parecida com a que existe cabelo (natural). É composta por proteínas hidrolisadas extraídas do arroz, trigo, milho, soja e algas.

O problema ético da queratina é que a maior parte das encontradas em produtos cosméticos é de origem animal (extraída da lã de carneiros, penas de aves, chifres ou cascos de bois). A proteína hidrolisada de queratina (no rótulo é chamada de “hydrolized keratin”) é quebrada em aminoácidos pequenos (“keratin amino acids”) para penetrar na cutícula e permanecer no eixo do cabelo, deixando a fibra enrijecida e os fios mais pesados.

Para usar a linha weWish e devolver a beleza aos fios danificados é muito simples: basta borrifar o produto nos cabelos úmidos do comprimento às pontas, após o shampoo e antes do condicionador ou máscara. Massageie bem e deixe agir de 3 a 5 minutos de acordo com a porosidade e condição do fio, depois é só enxaguar. Utilize também como Leave-in após o banho.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*