Capa » Notícias » Prêmio Inovação Abihpec homenageia fabricantes de ingredientes que se destacaram por suas inovações na in-cosmetics Latin America

Prêmio Inovação Abihpec homenageia fabricantes de ingredientes que se destacaram por suas inovações na in-cosmetics Latin America

5 empresas finalistas se destacaram por suas inovações na formulação de ingredientes para o setor de HPPC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) promoveu nesta quarta-feira, 27 de setembro, o Prêmio Inovação Abihpec)2023. A cerimônia ocorreu durante a in-cosmetics Latin America 2023, o evento mais estratégico e relevante da região para fabricantes de ingredientes, e homenageou os participantes que mais se destacaram na contribuição para o avanço da inovação do setor HPPC brasileiro. As empresas vencedoras foram contempladas com um troféu nas categorias ouro, prata e bronze, além de um certificado. 

Responsável pelo primeiro emulsificante cosmético do mundo à base de algas marinhas, a empresa Innovassel garantiu o troféu de ouro. A prata ficou com a fabricante Evonik, desenvolvedora de um filme que permite formulações mais sustentáveis. Biodegradável e à base de recursos renováveis, oferece resistência à água em proteção UV e maquiagem e benefícios sensoriais melhorados, como menos oleosidade e rápida absorção. Por fim, a Provital ficou com o bronze pelo ‘dermohacker’ que age de forma seletiva nas células senescentes. As empresas Dow e Givaudan também foram agraciadas com um certificado por figurar entre as 5 finalistas.

As categorias avaliadas foram: novo ingrediente, novo processo para obtenção de ingrediente e novo conceito ou posicionamento mercadológico. Grandes players do mercado e empresas de consultoria fizeram parte do Comitê de Avaliação, entre eles Natura, L’Oréal, BMRV, Medcin, K4R Consulting, Consideal etc.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*