Capa » Notícias » Pesquisa aponta e-commerce do Mambo como um dos melhores supermercados para compras no segmento de Saúde, Higiene e Beleza

Pesquisa aponta e-commerce do Mambo como um dos melhores supermercados para compras no segmento de Saúde, Higiene e Beleza

Entre 2020 e 2021, a rede também subiu 15 posições no ranking geral, com aumento de 53% na pontuação

A rede de Supermercados Mambo acaba de ser eleita uma das três melhores empresas de venda online no segmento de Supermercados na categoria Sáude, Higiene e Beleza e também o 6º lugar no Top 10 Sites. Os dados foram levantados pela E-Commerce Quality Index (EQI) – pesquisa criada pela Lett, startup de trade marketing digital, que avalia a qualidade das informações nas páginas de produtos no e-commerce sob a perspectiva do consumidor final. – O estudo, criado em 2018, tem como objetivo avaliar a experiência de compra dos e-shoppers.

O EQI avaliou os sites de venda online em relação as informações nas páginas de produtos como o número de imagens, a quantidade de palavras na descrição, avaliações, comentários, os títulos das mercadorias e a facilidade de encontrar os itens na aba de buscas.

Os critérios avaliados pelo EQI fazem parte de uma consulta popular realizada pela empresa parceira no estudo, o Opinion Box. Na pesquisa foram ouvidos 2.140 consumidores, com mais de 18 anos, entre os dias 30 de março e 9 de abril. Os dados coletados foram usados na base do cálculo do E-commerce Quality Index que mede a qualidade das informações no e-commerce numa escala de 0 a 100 pontos.

No EQI de 2021 foram avaliadas mais de 754 mil páginas de produtos, 39 e-commerces e 650 marcas do segmento de saúde, higiene e beleza no Brasil e o resultado aponta que o Supermercados Mambo subiu 15 posições no ranking geral, com aumento de 53% em relação a pesquisa de 2020.

“No EQI do ano passado conquistamos 36 pontos e agora em 2021 chegamos à pontuação 55. Isso significa que houve uma melhora de 53% no ranking dos melhores do varejo. Esse resultando mostra que estamos no caminho certo, sempre optando por oferecer experiências únicas aos nossos clientes. Seguiremos estudando, pesquisando e nos adaptando para continuarmos sendo referência no segmento, seja de forma presencial ou online”, explica Daniele Motta, diretora de Marketing do Supermercados Mambo .

De acordo com Davi Song, CEO e fundador da Lett, o índice ajuda varejistas e indústrias a comparar seu desempenho com os concorrentes para traçar estratégias de melhorias no e-commerce, além de contribuir para satisfação do consumidor digital.

“Na análise do EQI por canal de vendas, ‘Supermercados’ alcançou 35 pontos na média geral do estudo. Isso mostra um ponto de atenção no ramo, mas também uma grande oportunidade para as empresas evoluírem. A rede de Supermercados Mambo é um ótimo exemplo de investimentos na experiência de compra do consumidor por meio do conteúdo na página de produto. Em apenas um ano, a empresa teve um salto surpreendente de 15 posições no ranking apontado pelo EQI. Esse é um grande exemplo para o mercado.”, finaliza o executivo.

O relatório completo com a lista das melhores marcas e e-commerces de Saúde, Higiene e Beleza do EQI 2021 está disponível neste link.

Sobre os Supermercados Mambo

Há 38 anos, a Rede de Supermercados Mambo oferece aos seus clientes o melhor atendimento e uma das maiores variedades em marcas, produtos e ingredientes, sempre frescos. Atualmente, o Mambo conta com 1,5 mil colaboradores, oito lojas físicas na cidade de São Paulo e estrutura de entrega delivery para seu e-commerce. Entre seus diferenciais está a seleção de itens de alta qualidade e produtos diferenciados das marcas de pães como Mr. Baker e Le Pain Quotidien.

Sobre a Lett

A Lett, criadora e idealizadora do EQI, tem como objetivo ajudar marcas a aumentarem suas vendas online, melhorar a percepção da empresa no digital e transformar a jornada no e-commerce. A Lett é especialistas em Trade Marketing Digital e utiliza inteligência de dados para que as marcas monitorem os principais KPIs de execução no e-commerce e tenham acesso a um ecossistema perfeito de acompanhamento das ações online.

Saiba mais em: https://lett.digital/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*