Capa » Notícias » Oficina de cosméticos naturais está com inscrições abertas

Oficina de cosméticos naturais está com inscrições abertas

O espaço Covil das Lobas, na Boa Vista (Recife), incentivando a utilização de produtos vindos da natureza para cuidar da beleza e da saúde do corpo, promove no próximo sábado (5), das 9h às 18h, a Oficina de Cosméticos Naturais. As inscrições custam R$ 250 e são feitas através de Direct Message no Facebook.

As facilitadoras Ranna Santiago (Três Luas) e Polly Cavalcanti (Flor de Vento) irão ensinar a produzir itens como shampoo, sabonete, repelente, creme hidratante, pó dental, óleo multiuso e máscaras de argila usando bases naturais, plantas e vegetais, prensadas de forma ecologicamente correta.

A oficina parte do princípio da importância da pele para o organismo humano – com funções como proteção, sustentação, comunicação e assimilação – e da sabedoria ancestral que, ao longo da História, fez uso da natureza na medicina, higiene pessoal, pintura corporal e maquiagens.

Outro ponto importante na oficina é abordar o quanto os cosméticos industrializados são repletos de químicos e sintéticos, muitas vezes prejudiciais à saúde. Aprendendo a criar seus próprios cosméticos, a oficina incentiva a autossuficiência.

COVIL DAS LOBAS – É um espaço organizado por mulheres no coração do Recife, localizado no antigo sobrado da Avenida Manoel Borba, 861. O espaço acolhe iniciativas de mulheres empreendedoras com o intuito de promover a autonomia feminina frente às adversidades do cotidiano. Para isto, conta com diversas atividades mensais que são divulgadas nas redes sociais.

Oficina de Cosméticos Naturais
⏰ Sábado (5), das 9h às 18h
📍 Covil das Lobas | Av Manoel Borba, 861 – Boa Vista
💵 R$ 250 (inscrições via Direct Message no Facebook).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*