Capa » Notícias » Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7%

Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7%

Segundo a Abrafarma, itens de higiene pessoal e cosméticos contabilizaram R$ 14,17 bilhões em 2017 e já representam 32% do volume total de vendas.

O aumento da oferta de produtos de beleza e cuidados pessoais, a expansão das marcas próprias e a reformulação de programas de fidelidade ao consumidor vêm remodelando o conceito de farmácia no Brasil. Em 2017, a venda de não medicamentos nas 25 redes associadas à Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) contabilizou mais de R$ 14 bilhões e registrou um crescimento de 7%, bem acima da média do varejo nacional. Produtos de higiene pessoal, cosméticos e conveniência já representam 32% do volume total de vendas.

“Foi-se o tempo das perfumarias de bairro. Hoje, as grandes redes de farmácias oferecem um mix variado de produtos em um único lugar, o que é sinônimo de conforto e conveniência para o consumidor. Elas vêm se tornando verdadeiras ‘lojas de saúde e beleza”, comenta Sergio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma. “Há cada vez mais produtos voltados para o bem-estar, sem que os medicamentos tradicionais percam espaço”. Ele afirma que mesmo com margens de lucro menores que os medicamentos, esses itens contribuem para valorizar a experiência de compra no ponto de venda e fidelizar os clientes.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*