Capa » Notícias » Nivea Sun inicia campanha de protetor solar vinculada ao Índice de Raios UV da Climatempo

Nivea Sun inicia campanha de protetor solar vinculada ao Índice de Raios UV da Climatempo

Marca patrocina de forma exclusiva um dos índices de maior audiência vinculados ao clima, desenvolvido pela empresa de análise e consultoria meteorológica e previsão do tempo, cujo portal tem uma audiência diária de 19 milhões de pessoas. Ação inclui mídia segmentada por temperatura, alto índice de Raios UV, dias de sol, e de desconforto térmico

Este verão, um dos mais quentes de todos os tempos, tem levado milhares de consumidores a acompanhar as previsões meteorológicas, em busca de informações sobre como o sol pode impactar a pele. A preocupação faz crescer os acessos ao Índice de Raios UV, desenvolvido pela Climatempo, e que hoje é um dos mais acessados pelos mais de 19 milhões de usuários únicos da plataforma da empresa. Com o objetivo de promover o seu protetor solar junto a esse público, a NIVEA, uma das principais marcas de cuidados com a pele e saúde, decidiu patrocinar de forma exclusiva o índice de Raios UV da Climatempo como parte das ações da nova campanha do NIVEA SUN.

Esta é a primeira vez que o índice é patrocinado de forma exclusiva, e marca também o primeiro acordo entre o anunciante e a Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de análise e consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. O patrocínio, que iniciou na sexta-feira (12/02), terá duração até o final do mês de março, se estendendo até o início do outono.

Cada pessoa que acessar o índice de raios UV da Climatempo será impactada com peças da campanha cujo mote é “Cuidado Além da Proteção”, que traz mensagens relacionadas ao protetor Protect & Hidrata corporal e a linha Nivea Sun Beauty Expert facial. A campanha será veiculada na plataforma da Climatempo, que engloba o site, desktop e mobile.

Além do patrocínio inédito do índice de raios UV, vamos também impulsionar a campanha por meio de Push Notification via SMS e por segmentações com base em dados climáticos, como a alta temperatura, dia ensolarado, e de desconforto térmico. “Os anúncios serão mostrados principalmente em dias de sol, de acordo com a situação do clima em cada localidade do País em tempo real, e com base nos dados climáticos da nossa plataforma”, afirma Murilo Franco, head comercial da Climatempo.

Índices da Climatempo

Criado há alguns anos pela Climatempo, o Índice de Raios UV é um dos que têm maior audiência. Ele integra um conjunto de outros índices que a empresa disponibiliza, como o Índice de Ressecamento de Pele, Índice de Proliferação de Mosquito, Índice de Gripe, Índice de Vitamina D, entre outros, que podem ser acessados nas plataformas da Climatempo e em sites e portais que disponibilizam os dados da Climatempo. A plataforma engloba os sites climatempo܂com܂br, tempoagora܂com܂br e agroclima.com.br, além do app Climatempo. Juntos, esses canais já contam com mais de 19 milhões de visitantes únicos, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

Sobre a Climatempo

A Climatempo é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Desenvolve serviços de análises e previsões climáticas para empresas e instituições da área pública e privada, com serviços especializados que atendem mais de 22 setores de atividades, como energia, mineração, agronegócio e logística, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o clima por meio do seu website e aplicativos, e boletins com previsão do tempo para diversos veículos de comunicação. Juntos, esses canais somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo, empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, sediada na Noruega, com presença em 15 países e 515 funcionários, e que, desde 2021, integra o grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*