O filme criado pela One Touch / Leo Burnett Tailor Made estreou na TV aberta e fala sobre a importância do cuidado pessoal.
São Paulo, julho de 2020 – O autocuidado no dia a dia de qualquer pessoa nunca esteve tão em alta. É importante separarmos um tempinho e nos permitirmos momentos que promovam bem-estar. Por isso, a nova campanha de cremes faciais da NIVEA fala sobre o cuidado com o rosto, que está sempre evidente e expressa com muita naturalidade o que sentimos. Aquela cara de apaixonada, cara de quem está com saudades, cara de esperança, cara de quem sabe que tudo isso vai passar.
Com o mote ‘Seu rosto diz muito sobre você’, NIVEA reforça seu posicionamento sobre a importância do CUIDADO em todos os momentos com a linha de cremes nas versões Antissinais, Nutritivo e Noturno, ótimas opções que oferecem carinho à pele.
“Para a NIVEA, o cuidado vai além da pele. E o autocuidado é uma das principais formas de promover bem-estar no dia a dia. Além disso, acreditamos que, para cuidar bem dos outros, precisamos cuidar de nós mesmos primeiro”, afirma Andréa Bó, Diretora de Marketing da NIVEA Brasil.
Os filmes de 30” e 15” estão na TV aberta. E para completar contam com um QR Code de acesso a landing page niveafacial.com.br, que reúne informações sobre os produtos, cuidados com a pele e também canais onde os cremes faciais podem ser comprados.
“A marca se adaptou rapidamente ao contexto, entendendo o que as pessoas estão passando. O filme é um reflexo disso. Foi um desafio a mais estabelecer novos parâmetros de produção e craft em tempos de isolamento”, explica Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett TM.
A campanha conta também com versões de 5” e 6”, merchandising e estratégia digital, com conteúdo em social e ações com influenciadores.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEO BURNETT neo comunicacão ltda
Título: ROSTOS
Produto: NIVEA FACIAL
Anunciante: Nivea
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: PEDRO PRADO
diretor geral de criação: pedro utzeri
DiretorA de Criação: Alessandra Sadock
redatorA: LIGIA MENDES
diretor de arte: FERNANDO PATUCCI
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: FERNANDA SOUSA
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, TANIA MULLER, PLINIO CAMPOS, BRUNA AYABE, CAMILA GODINHO
MÍDIA: ANDREA HIRATA, LEANDRO OTSUKA, MARCELA LIGUORI, LETICIA RUSTON, EDUARDO PRATES, GUSTAVO PEREIRA, MANUELA CINTRA, PEDRO STRAUSS, MARIANA MEDEIROS, AGNES HAN
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, MARIE ALONSO, ISABELLA AYUB, FABIANA ALBANESE, PATRICIA CIOFFOLETTI
APROVAÇÃO: ANDREA BÓ, MARCELA FACONTI, RACHID ANTUN, BRUNO NARCHI, ELISA SISTER, ISABELLA BURATTO
Produtora de filme:
PRODUTORA DE FILME: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
DIRETORA: CAMILA FAUS
DIRETOR FOTOGRAFIA: ADRIANO VANNI
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCELO MONTEIRO E ALEXANDRE LUCAS
ATENDIMENTO: IARA DEMARTINI
PRODUTORES: JUAN ALBERTO
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: CAIO BARION
FINALIZAÇÃO: PAULO BUENO
COLOR GRANDING: ALEXANDRE CRISTÓFARO – CLANDESTINO
Produtora de Som:
produtora de som: TESIS
Criação e produção de trilha: SILVIO PIESCO
LOCUÇÃO: WANESSA MORGADO
FINALIZAÇÃO: EDILSON MARTINS E LUCAS weingaertner
ATENDIMENTO: ÉRICA DE SETA E MARIA VITORIA CAPELASSO
Data 1ª veiculação: 10/07/2020
Sobre a NIVEA
A NIVEA, marca global especialista em cuidados com a pele e pertencente ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, detém várias marcas: entre elas, Eucerin, La Prairie e Labello. A marca começou sua história em 1911, quando lançou no mercado a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como o icônico “creme da latinha azul”. Presente em cerca de 150 países, a marca tem uma trajetória no Brasil que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA. Porém, foi em 1975 que a empresa se instalou efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo. Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (São Paulo), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos. Tendo como propósito de marca o cuidado, a NIVEA está se mobilizando globalmente, a exemplo das fábricas da Alemanha e da Espanha, que já se comprometeram com a doação de cerca de 500 toneladas de álcool em gel.
Sobre a Leo Burnett TM
Somos uma agência que trabalha para um mundo de pessoas conectadas em rede e que acredita na força que as boas ideias têm de abraçar grandes propósitos por meio da criatividade. Estamos há 84 anos no mercado global, 44 no Brasil, e entre as três redes mais premiadas criativamente no mundo (Gunn Report). Subsidiária integral do Publicis Groupe S.A., a rede Leo Burnett possui 96 escritórios, em 85 países, com cerca de 10 mil colaboradores. No Brasil, somos cerca de 400 profissionais em São Paulo, onde estamos desenvolvendo uma cultura 100% híbrida digital.
Sobre One Touch – Trata-se da operação do Grupo Publicis para a Beiersdorf. Um modelo “bespoke” com operação e equipes desenhadas especificamente para atender a NIVEA. A Leo Burnett Tailor Made é a representante da One Touch como HUB Latam (que inclui trabalhos para diversos mercados da região incluindo o Brasil).