Capa » Notícias » Natura Ekos oferece primeiro concentrado corporal do mundo

Natura Ekos oferece primeiro concentrado corporal do mundo

O novo Natura EKOS Concentrado de Castanha em creme oferece máxima potência biocosmética e já pode ser encontrado em mais de 100 lojas em todo o território nacional  

São Paulo, março– Reforçando o pioneirismo e o foco em inovação, a Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para o corpo do mundo, que agora já está disponível para venda em mais de 100 lojas da marca em todo o Brasil. O Natura EKOS Concentrado de Castanha traz a máxima potência biocosmética, união da ciência e natureza pelo bem-estar e beleza, para reparar e fortificar até as camadas mais profundas da pele. Além de representar uma inovação global no mercado de cosméticos, a marca também reforça o compromisso com a sustentabilidade, destacando a embalagem refilável feita 100% com plástico retirado dos rios amazônicos, que contribui para a redução significativa de resíduos e a estruturação de cadeias sustentáveis de plástico pós consumo em comunidades ribeirinhas e cooperativas de reciclagem.   

O produto, desenvolvido inteiramente pelo time de P&D da Natura, tem uma apresentação inédita: ao misturar o concentrado com a água, ele se transforma em um poderoso concentrado em creme, além de um desodorante hidrante. A tecnologia por trás dessa transformação que chamamos de ‘mágica’ é resultado de três anos de estudos e prospecções de ingredientes, avaliações físico-químicas, sensoriais e de eficácia. A combinação adequada de substâncias, juntamente com a afinidade química entre elas, permite a formação rápida de uma emulsão com uma simples agitação manual. 

“A chegada do primeiro concentrado para o corpo do mundo no mercado brasileiro é motivo de muito orgulho e celebração para todo o time Natura. Além de representar um avanço tecnológico nos cuidados com o corpo, ele também traz o compromisso de impactar positivamente a preservação da Amazônia e as comunidades envolvidas na produção do óleo de castanha. Esse lançamento é a união perfeita da ciência e natureza pelo bem-estar e beleza”, comemora Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.  

O novo Natura Ekos Concentrado de Castanha em creme já pode ser adquirido com as Consultoras de Beleza Natura no e-commerce ou em mais de 100 lojas físicas em território nacional.  

Inovação, Sustentabilidade e Circularidade  

Além de oferecer a inovação em sua fórmula, o produto também carrega a preocupação com a circularidade. O frasco refilável, feito 100% com plástico retirado dos rios da Amazônia, é reutilizável, e o concentrado apresenta uma redução de 81% no uso de material plástico em relação ao refil convencional, o que diminui em 55% a geração de resíduos. O trabalho de coleta dos resíduos da floresta é liderado pelo projeto Rios Vivos, apoio amazônico do programa Natura Elos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará.  

Ao gerar menos resíduos, a produção do hidratante concentrado resulta em uma redução significativa das emissões de carbono. Comparado ao refil regular, o produto recém-lançado emite 20% menos gases do efeito estufa na atmosfera e requer 75% menos caminhões para o transporte.  

O lançamento também promove o impacto positivo nas comunidades envolvidas na produção do óleo de castanha. Dessa forma, o aumento do consumo desse bioativo contribui para fortalecer o empreendedorismo local e a cadeia produtiva do óleo, beneficiando comunidades em cinco estados diferentes, como a COOPAVAM (MT), COMARU (AP), COOPERACRE (AC), RECA (RO) e ASSOAB (AM). Para cada hidratante de castanha, é utilizado o óleo oriundo de aproximadamente quatro amêndoas. Considerando toda a produção, estima-se a utilização de 700 mil amêndoas de castanha. Já no processo de reciclagem do plástico utiliz

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*