Capa » Notícias » Lumina, a nova marca de tratamento capilar da Natura, agora conta com refis em todas as linhas

Lumina, a nova marca de tratamento capilar da Natura, agora conta com refis em todas as linhas

Com a exclusiva Biotecnologia Pró-teia, Natura Lumina é 100% vegana e apresenta portfólio que proporciona tratamento de precisão com resultados desde a primeira aplicação. Agora a marca conta também com refis para todas as linhas em embalagens com até 82% menos plástico.

Acabam de ser incorporadas ao portfólio de Natura Lumina os refis das embalagens para todas as linhas da marca que já nasce 100% vegana e vêm em frascos plástico verde. As embalagens de refil de Lumina usam até 82% menos plástico que as regulares.

Inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, Lumina é a nova marca de tratamento capilar da Natura que chegou ao mercado em junho e conta com 5 linhas — para Cabelos Secos, Cabelos Quimicamente Danificados, Cabelos Lisos, Cabelos Cacheados e Cabelos Crespos. Ao todo são 28 produtos entre shampoos, condicionadores, máscaras e tratamentos finalizadores.

Insubmissa a padrões de beleza inatingíveis, Natura Lumina reconhece em cada cabelo a potência de uma beleza única, chegando para dar luz à conexão entre essência e aparência. Com a exclusiva Biotecnologia Pró-teia, entrega tratamento capilar de precisão, pois os produtos preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano – nem mais, nem menos. A nova marca já nasceu 100% vegana, com opção de refil e os produtos vêm em embalagens de plástico verde, totalmente recicláveis. Assim como todo o portfólio Natura, não foram realizados testes em animais para a criação dos novos produtos (a Natura não realiza testes em animais desde 2006).

Conheça as tecnologias inéditas de Natura Lumina

Microtomografia capilar de raio X
Para a criação de Lumina, a Natura desenvolveu uma tecnologia diagnóstica exclusiva para entendimento dos danos capilares. Chamada de microtomografia capilar de raio X, a exclusiva tecnologia diagnóstica “enxerga” o fio em um nível mais profundo, detectando exatamente o grau dos danos – da textura da cutícula até os microporos do córtex capilar. Com isso, é possível trazer soluções mais assertivas e eficazes para o tratamento dos fios, regenerando os danos da fibra capilar de dentro pra fora.

Biotecnologia pró-teia
A biomimética (“imitação da vida”) é uma área da ciência que utiliza a natureza como exemplo e fonte de inspiração para a tecnologia. Através da biomimética estuda-se as estruturas biológicas e suas funções para assim aprender com as estratégias e soluções da natureza. Por meio da biomimética, a Natura identificou que a proteína presente em teias tem formato similar à proteína do fio de cabelo — o que revela uma afinidade única e uma alta capacidade de recarga de proteína. A partir desta descoberta, a empresa reproduziu a proteína em laboratório e criou uma tecnologia avançada e inédita no tratamento de cabelos: a Biotecnologia Pró-teia. Essa nova proteína, que mimetiza a proteína encontrada na teia, atua em nível profundo, preenchendo o fio de cabelo de forma inteligente de dentro para fora, reparando cada dano do fio na medida exata. O resultado são cabelos regenerados e saudáveis desde a primeira aplicação.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop — que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*