Capa » Notícias » Alunas do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolvem novas opções de cosméticos veganos

Alunas do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolvem novas opções de cosméticos veganos

Hoje em dia, uma das principais preocupações na hora de comprar um produto de beleza, é saber detalhes de como ele foi fabricado. Segundo levantamento, 60% da população brasileira consome produtos veganos. Pensando nisso, três grupos do curso de Engenharia Química do Instituto Mauá de Tecnologia, desenvolveram novas opções de cosméticos como trabalho de conclusão de curso.

Entre os projetos, está a criação de um protetor solar que tem como principal objetivo diminuir o impacto ambiental, sem abrir mão da saúde. Feito à base de extrato natural de Romã e flor de Buddleja, o produto é livre de filtros químicos como Oxibenzona.

Também foi desenvolvido um hidratante corporal vegano em barra, que utiliza como matéria-prima um resíduo de processo e possui embalagem ecologicamente viável, além de um batom vegano à base de água, que além de hidratar, causa um efeito plump após o uso.

As alunas Bruna Haddad, Veridiane Buoso, Bruna de Oliveira, Nathalia Rouchou, Ana Carolina Morales, Giovana Pereira e Thalia da Cruz, irão apresentar seus trabalhos durante a Eureka 2019. O evento, que ocorre no Instituto Mauá de Tecnologia entre os dias 25 e 27 de outubro, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul, é gratuito e aberto ao público.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*