Capa » Notícias » L’Oréal Brasil doará 200 toneladas de alimentos às mães chefes de família

L’Oréal Brasil doará 200 toneladas de alimentos às mães chefes de família

O programa Mães Sem Fome beneficiará mais de 5 mil mulheres chefes de família de comunidades carentes do país

Em 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da 50% dos domicílios no país enfrentaram insegurança alimentar. A pesquisa do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizada pela Rede Penssan, mostra ainda que em 11,1% dos domicílios chefiados por mulheres existe fome.

Para ajudar no combate à fome, a L’Oréal Brasil criou o programa Mães Sem Fome, que está beneficiando mulheres chefes de família em comunidades do Complexo da Maré, Morro da Providência, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Paulo, com 5 mil cestas básicas.

“Com o movimento Mães Sem Fome, estamos atuando para apoiar as mulheres de comunidades ao nosso redor na luta contra a fome. Em um contexto tão preocupante de precarização, devido a essa pandemia, é a nossa responsabilidade continuar a mobilização em prol de quem mais precisa” explica Maya Colombani, diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

Os alimentos serão distribuídos pelas ONGs Redes da Maré, Casa do Menor, Galpão Gamboa, SOS Providência e Zona Portuária, Projeto Luar, Projeto Gramachinho, Instituto Ide, Gol de Letra e Associação Betsaida. Além das cestas básicas, a L’Oréal contribuirá com 35 mil produtos de higienes e cuidados pessoais, como álcool gel, shampoos, condicionadores e cremes para pentear.

Aqueles que quiserem se engajar com a L’Oréal Brasil na luta contra a fome podem fazer as suas doações por meio do programa Tem Gente com Fome, realizado pela Coalizão Negra por Direitos, Instituto Ethos e outras organizações da sociedade civil, pelo site: https://www.temgentecomfome.c o m.br/#block-36194

O Instituto Ethos tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa. Por isso, incentiva as empresas a se engajarem na luta contra a fome e em ações e campanhas como o programa Mães sem Fome.

“É cada vez mais necessário mobilizar e engajar esforços a fim de contribuir para combater a emergência da fome neste momento. As desigualdades cresceram assustadoramente e cada um de nós, sobretudo as empresas, tem responsabilidades e precisam apoiar o enfrentamento da miséria que se aprofunda no Brasil”, destaca Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

O Mães Sem Fome é uma continuação do plano de solidariedade da L’Oréal Brasil, iniciado em 2020, decorrente da pandemia. Na primeira onda de doações, mais de 3 mil cestas básicas foram distribuídas para famílias de comunidades carentes e mais de 800 mil unidades de álcool gel foram produzidos exclusivamente para a ação. A empresa chegou aos locais mais vulneráveis, beneficiando mais de 240 mil famílias em mais de 270 comunidades no Brasil, incluindo populações quilombolas e mais 143 mil indígenas. Além disso, profissionais de saúde em mais de 220 hospitais públicos e UPAs de diferentes estados brasileiros receberam as doações.

Sobre a L’Oréal

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 35 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Urban Decay, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Sobre a campanha ‘tem gente com fome”

Um ano após a primeira quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, alcançamos a marca de mais de 400 mil vidas perdidas. Mães, pais, irmãos, irmãs, tios e tias, avós, filhos, amigos, parentes que se foram. Além das mortes, a pandemia trouxe fome, miséria e violência. Para fazer a contingência da pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, a Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário, Grupo Prerrogativas e Fundo Brasil, mobilizam suas forças para lançar a campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19. É preciso agir rápido e, por isso, precisamos da sua ajuda. Como disse Solano Trindade no poema que inspira o nome dessa campanha, “Tantas caras tristes querendo chegar em algum destino, em algum lugar. Se tem gente com fome, dá de comer”. A fome não pode esperar. Faça a sua doação!

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*