sábado , 25 junho 2022
Capa » Notícias » Keune lança prêmio de beleza internacional: o Keune Hairstylist Awards

Keune lança prêmio de beleza internacional: o Keune Hairstylist Awards

Realizada digitalmente, a competição premiará os melhores hairstylists do mundo em quatro categorias diferentes

Tesouras, tintas e finalizadores à mão! A Keune Haircosmetics, marca holandesa referência em cosméticos profissionais para os cabelos, acaba de criar a mais nova competição de hairstyling do mundo. Batizada de Keune Hairstylist Awards, a competição virtual envolverá cabeleireiros de diversos países que irão disputar, em até quatro categorias, prêmios exclusivos para turbinar sua carreira.

Na categoria True Beauty, a beleza verdadeira prevalece. Nela, os competidores deverão criar cabelos naturais e sofisticados, que permitam transparecer a beleza da modelo. Em Barber Boss, os hair stylists precisarão trazer à tona a expertise em barbearia e penteados masculinos. Já em Unlimited Creativity, a imaginação ganha asas e será necessário criar um penteado de vanguarda até onde a criatividade permitir com elegância a nível editorial de moda. Por último, a categoria Color Explosion exigirá looks precisos que mostrem o domínio sobre a arte de coloração dos fios com conceito e originalidade.

“Conduzir essa premiação com participação brasileira e investir, cada vez mais, na educação dos nossos profissionais cabeleireiros é gratificante”, conta Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics Brasil, e finaliza: “A educação sustenta os nossos pilares e o Keune Hairstylist Awards é mais um resultado de nosso empenho em capacitar uma rede ampla e exemplar de profissionais no mercado de beleza brasileiro.”

O júri do Keune Hairstylist Awards é composto pelos melhores cabeleireiros do mundo, incluindo o brasileiro e embaixador global da Keune Tiago Aprigio, conhecido pela sua especialidade em tons loiros e balayage. A premiação traz ainda jurados favoritos das celebridades, como: Ilham Mestour, diretora criativa global; Joanne van Hoeflaken, gerente global de educação da Keune, e o descendente direto de J. M. Keune, o atual CEO Eelco Keune.

Prêmios

A competição terá duas etapas: primeiramente, cada país selecionará os vencedores nacionais de cada categoria, que então disputarão em nível global pelo prêmio. Cada um dos vencedores finais terá ingresso garantido para participar do backstage do Show Internacional da Keune de 2022, que marca o aniversário de 100 anos da Keune, e ainda com tudo incluso, das passagens de avião até a acomodação.

E mais: também terão a oportunidade única de realizar uma colaboração inédita com os embaixadores globais da Keune, que inclui os nomes mais renomados do hairstyling como Daniel Yap, conhecido por suas colorações sensacionais e extravagantes. Além de tudo isso, cada um receberá um prêmio exclusivo para exibir em seu salão a vitória dessa competição internacional.

Para participar do Keune Hairstylist Awards, é necessário se inscrever neste link e enviar foto do look para a categoria escolhida até 10/10. É importante ressaltar que o profissional precisa ter selecionado as fotos que deseja utilizar para concorrer já no momento da inscrição! São fotos do antes e depois com a descrição do procedimento realizado inclusa. É permitido enviar um look por categoria, que deve atender às regras estabelecidas pela competição e ter sido produzido apenas com produtos da Keune. A autorização do uso da imagem da modelo deve ser encaminhada também. Consulte um modelo com o seu consultor Keune. Mais informações aqui.

A educação na Keune

O Keune Hairstylist Awards é apenas mais um dos esforços que a Keune Haircosmetics vem implementando durante seus 100 anos de vida para valorizar o profissional cabeleireiro. Com a educação como um de seus pilares fundamentais, a marca oferece 250 cursos profissionalizantes, que abrangem temas como cor, descoloração, finalização e tratamento, já tendo capacitado mais de 50 mil hairstylists por todo o Brasil.

Diante do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, os cursos da Keune adquiriram formato digital, o que permitiu a capacitação de alunos em lugares onde ainda não há academias da marca. Nesse período, o número de profissionais capacitados pela Keune cresceu 600% – mais de 12 mil alunos formados apenas em 2020.

As iniciativas da empresa ligadas à educação se estendem ao Instituto Profissionalizante Mangueira, que faz parte do Programa Social Mangueira do Rio de Janeiro, considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco) o maior programa social do mundo.

A parceria firmada em 2018 envolve treinamento personalizado e diferenciado, que busca reduzir a lacuna entre o desejo de aprender e a falta de oportunidades de emprego na área, inserindo profissionais qualificados no mercado nacional e internacional da beleza. “Seguimos muito contentes com esta parceria e a inclusão social proporcionada. Praticamente todos os alunos formados pelo IP Mangueira com o apoio da Keune já ocupam seu espaço no mercado de trabalho”, comenta Silmara Perla, Diretora de Marketing e Capacitação.

SOBRE A KEUNE HAIRCOSMETICS

Nascida na Holanda, a Keune conta com mais de 90 anos de tradição internacional (e desde 1995 no Brasil), sempre desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos para cabelos. Com anos de história e qualidade inigualável, a marca conquistou a confiança de milhões de consumidores e profissionais cabeleireiros. A Keune é uma das poucas marcas do mercado que fortalece o relacionamento dos clientes com os Salões de Beleza e opera com uma visão de parceria e qualidade, orientada a resultados. Em uma missão em revelar o melhor de cada pessoa, a Keune, diariamente, assegura que a autenticidade é a base de tudo que faz.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*