Capa » Notícias » L’Occitane en Provence reafirma seus 6 compromissos de marca globais

L’Occitane en Provence reafirma seus 6 compromissos de marca globais

Produtos best seller recebem embalagem refil para diminuir o descarte de plástico e reforçar o compromisso da marca, que visa até 2025 ter todas as embalagens feitas de material 100% reciclado.

São Paulo, agosto de 2021 – Há mais de 45 anos a L’Occitane en Provence proporciona cuidados
pessoais e também com a comunidade e o planeta, firmando 6 compromissos, que desde sempre vieram para trazer mais #BelezaProMundo. São eles: o Empoderamento Feminino, Apoio aos Produtores, Reconhecimento dos Artesãos, Respeito à Biodiversidade, Reduzindo o Desperdício e a Luta Contra a Cegueira Evitável.

Em 2020, a marca alcançou 3 das metas estipuladas: apoiar 33.000 mulheres em Burkina Faso, com quem tem uma parceria de longa data para o cultivo de Karité; ter 10 milhões de pessoas beneficiadas por suas ações de cuidado com a visão; e proteger 1.000 variedades de plantas.

E não para por aí: até 2025, possuem metas claras para cada um de seus compromissos. Localmente,
apoiam projetos como o reflorestamento da região de Apuí, na Amazônia, através do trabalho em parceria com a WeForest e IDESAM; o projeto Guará da Associação Mata Ciliar, que traz diversas iniciativas com o objetivo de criar um modelo de preservação na região do Circuito das Águas e Sistema Cantareira; e Doutores da Amazônia, cuja missão é facilitar o acesso à saúde das comunidades indígenas brasileiras, oferecendo atendimentos especializados e sempre respeitando a ancestralidade de suas culturas e valores.

Engajada em trazer alternativas mais sustentáveis que minimizem o uso de embalagens plásticas, a L’Occitane En Provence comercializa em suas lojas físicas e e-commerce ao redor do mundo a opção do Eco Refil de seus produtos best sellers. Além de reduzir em até 90% o consumo de plástico em comparação com as embalagens padrão – o que resulta na economia de aproximadamente 200 toneladas de plástico por ano a nível global – a opção do Eco Refil também traz preços mais vantajosos.

Outra novidade eco-friendly são os Shampoos em Barra, cujas fórmulas possuem combinações de cinco óleos essenciais cuidadosamente selecionados e que além de não terem embalagem plástica, são livres de sulfatos e silicone, possuindo 98% de ingredientes biodegradáveis e embalagens feitas de material 100% reciclado e reciclável; e os Desodorantes em Creme, livres de sais de alumínio e álcool, disponíveis nas linhas de Verbena e Karité.

Mais um lançamento dessa temporada é a linha Karité Happy Shea, que foi pensada para além do ritual de autocuidado, trazendo a beleza de dentro para fora. O produto tem fragrância revigorante que promete te ajudar a melhorar o humor, além de contar com a hidratação do ingrediente já conhecido, o Karité.

Aproveite as novidades de L’Occitane En Provence para compor sua rotina diária de cuidados contribuindo para mais #BelezaProMundo.

0800 171 272 | https://br.loccitane.com/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*