Capa » Notícias » Johnson & Johnson tira parte de divisão do Brasil e planeja demitir

Johnson & Johnson tira parte de divisão do Brasil e planeja demitir

A operação brasileira da Johnson & Johnson iniciou um remanejamento para transferir parte de sua divisão de dispositivos médicos para a subsidiária localizada na Colômbia. Pelo menos uma parte do setor, a de serviço ao cliente, será afetada.

Um dos fatores que mais pesaram no resultado foi a retração na indústria. O setor teve queda de 62,8% nos investimentos anunciados, em grande parte devido a um recorde no setor automotivo em 2017.

Alguns funcionários dizem já ter sido avisados em reuniões com a área de recursos humanos de que uma mudança com corte de vagas em São Paulo está em curso. Procurada, a companhia nega que esteja em reestruturação.

“Como uma empresa com mais de 130 mil funcionários ao redor do mundo, sendo 6.980 no país, realizamos movimentações de pessoas, incluindo transferências entre áreas e países, além de trocas de posições. A rotatividade de funcionários na J&J também é parte da rotina de uma empresa de nosso porte e está dentro da média do setor”, afirma, em nota.

O volume de investimentos anunciados no estado de São Paulo em 2018 caiu 18,6%, segundo a fundação Seade, órgão de análises socioeconômicas do governo paulista. No total, foram anunciados US$ 15,2 bilhões, contra US$ 18,5 bilhões em 2017.

Fonte: Folha de S. Paulo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*