Capa » Estética » Especialista da Ikesaki ensina como garantir maior durabilidade nas aplicações nas unhas
Especialista da Ikesaki ensina como garantir maior durabilidade nas aplicações nas unhas

Especialista da Ikesaki ensina como garantir maior durabilidade nas aplicações nas unhas

A nail art está cada vez mais popular e as profissionais de beleza inovam continuamente na aplicação de pedrarias que destacam as unhas das mão e dos pés. Com bom senso e bom gosto, é possível garantir um ar sofisticado e dar brilho às esmaltadas. Esta tendência ganhou espaço nas passarelas e tapetes vermelhos, e chegou até o dia a dia dos salões de beleza.

Janeiro de 2018 – “Diariamente, manicures buscam novidades no segmento de nail art, e buscam criar e reproduzir tendências. São vários materiais que podem ser utilizados para um lindo resultado”, afirma Juliana Polito, consultora do Centro Técnico da Ikesaki em São Miguel Paulista.

A forma de aplicação das pedrarias pode fazer toda a diferença no resultado final dessa arte. O trabalho visa conferir durabilidade, brilho e conforto para quem utiliza as aplicações. Confira dicas da especialista da Ikesaki para prolongar a durabilidade da arte com pedrarias nas unhas:

Conheça a material que será aplicado:

Um dos detalhes mais importantes é saber qual strass/joia será aplicada na unha, para avaliar qual é a melhor forma de aplicação. Para aplicações mais leves, uma base incolor será suficiente para manter a pedra fixa, sem riscos de descolar. Para materiais maiores e mais pesados, é indicado o uso de cola de unha postiça para garantir a fixação adequada do adereço. “Um grande erro é confiar apenas na fixação da base incolor, muitas vezes é necessário aplicar a cola de unha postiça para garantir a durabilidade adequada”, comenta Juliana.

Aplicação

A fixação correta da pedraria é bem importante neste processo. É recomendado utilizar um palito de unhas para a aplicação precisa do material, sendo incluída uma a uma na nail art. A cola deve ser aplicada cuidadosamente na parte de trás de cada uma das joias. “As ferramentas para aplicação existem para garantir a precisão do traço e das aplicações. Nunca dispense os palitos e boleadores para finalizar com excelência”, afirma a consultora de beleza.

Finalização

Após a fixação cuidadosa das pedrarias, outra dica é finalizar a arte com uma camada de top coat ou esmalte extra brilho, para garantir maior duração, impedindo que as aplicações saiam do lugar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*