quinta-feira , 25 abril 2019
Capa » Mercado & Negócios » Johnson & Johnson investe milhões em startup coreana

Johnson & Johnson investe milhões em startup coreana

Recentemente, a startup coreana de cosméticos Memebox anunciou que um investimento no valor de US$35 milhões foi realizado por parte da Johnson & Johnson. Mais especificamente seu setor de desenvolvimento e investimentos de capital de risco, voltado especialmente para os setores médico, farmacêutico e consumo.

A coreana é uma plataforma de e-commerce que se tornou conhecida no mercado internacional por inovar em seus sistemas de diálogo e layout, baseados em dados específicos do consumidor, direcionando serviços e produtos de melhor aproveitamento dentro do gosto de cada indivíduo. Seu portfólio inclui marcas de fabricação própria e outras cuja distribuição é apenas exclusiva ao seu sistema, como por exemplo I?m Meme e Pony Effect, com planos de incorporação de outras marcas coreanas.

“Utilizaremos ativamente de nossas tecnologias para introduzir novas marcas e cooperar intimamente com nossos parceiros estratégicos, divulgando nossos produtos e agindo sobre o lifestyle dos consumidores”, afirmou Ha Hyoung-suk, CEO da startup.

Esse é o primeiro investimento estratégico que a empresa coreana recebeu, estabelecendo estratégias de sinergia entre J&J e Memebox para chegar a diferentes mercados do globo. Ao todo, os investimentos – tanto estrangeiros, quanto domésticos – para a startup já somam em torno de US$190 milhões, muito proveniente também do acelerador Y Combinator, do Vale do Silício nos Estados Unidos. Além da multinacional estadunidense, os grupos Goodwater Capital e Altos Ventures também figuram entre os investidores da coreana.

Segundo a empresa de K-Beauty, o plano até setembro é lançar uma nova marca chamada Kaja na Sephora e expandir ainda mais sua influência no exterior.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*