Capa » Notícias » Cosmobeauty declara apoio à criação do Conselho Regional dos Esteticistas do Ceará

Cosmobeauty declara apoio à criação do Conselho Regional dos Esteticistas do Ceará

O evento aconteceu no último final de semana e proporcionou três dias de aprendizado em profundidade aos especialistas que compareceram 

Cosmobeauty, empresa de cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos, presente há 23 anos no mercado, levou para o nordeste três dias de aprendizado sobre seu segmento de atuação, em parceria com a Estética in Nordeste. De 11 a 13 de novembro reuniu mais de mil especialistas da área e afins, batendo o recorde de público na quarta edição do Imersão Erro Zero, Beauty Summit.

A estética é o carro-chefe de Fortaleza, estado do Ceará, onde aconteceu o evento, mas apesar do sucesso e alta procura ainda não se tem um conselho regional para os profissionais da localidade. Por isso o deputado federal, Florentino Neto, criou o projeto  PL 4180/2020 que está em aprovação na Câmara dos Deputados para a criação do Conselho Federal dos Esteticistas e de conselhos regionais em cada estado, abrangendo o Ceará. A Cosmobeauty, ANESCO (Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos) e o sindicato dos Esteticistas  demonstraram apoio e solenidade à causa.

“Eu propus que o governo federal, por meio de um indicativo de projeto de lei para que se tenha o Conselho Federal dos Esteticistas e também os conselhos regionais de cada localidade, incluindo a do Ceará.  É uma forma de regulamentar a profissão e proteger os profissionais”, explica o deputado federal Fiorentino.

A Dra. Fernanda Sanches, CEO da Cosmobeauty e especialista em cosmetologia conta porque apoia a iniciativa. “Estamos aqui em prol do crescimento da nossa categoria que são as esteticistas, tivemos a honra de receber no palco do Imersão Erro Zero, o deputado federal Fiorentino Neto, pessoa responsável em implementar no senado a nossa solicitação  de aprovação do conselho de classe. Imagine a minha honra, gratidão de poder estar aqui como uma das maiores empresas, apoiadoras dos esteticistas e cosmetólogos, Cosmobeauty sempre empreendendo a favor do empreendimento da estética”, declara.

Aprendizados do Imersão Erro Zero

O último evento de 2023, promovido pela Cosmobeauty, fechou o ano com chave de ouro e trouxe muitos aprendizados, tanto que a esteticista Ana Kecia, já planeja implementar em seu consultório. “Sou daqui de Fortaleza e amei a imersão de aprendizado que tive, são muitas técnicas inovadoras boa parte já quero colocar em prática e o que achei mais interessante foi que além de me atualizar mais sobre minha área de atuação, ainda pude aprender várias dicas de empreendedorismo, o que é difícil de ver em eventos de atualização profissional, geralmente aprendemos só as novidades. Além de ensinar Cosmobeauty, também nos mostrou como vender”, afirma.

A esteticista Andressa Santos veio diretamente de Ceará Mirim, Rio Grande do Norte para prestigiar mais uma edição do evento. “Foi uma experiência maravilhosa, esse ano se superou e tudo estava surreal de bom. Gostei muito de saber mais sobre empreendedorismo,  lipoedema e adorei o show de encerramento com Tierry no segundo dia de imersão”, revela.

Sobre a Cosmobeauty

Presente há 23 anos no mercado, a Cosmobeauty tornou-se uma empresa conceituada com avançadas conquistas em cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, o diferencial da empresa é o uso de matérias-primas inovadoras e alta tecnologia voltada à aplicação cutânea. A Cosmobeauty visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar tratamentos realizados em cabine, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Acesse o site.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*