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Cosmetic trends: dança em cosméticos

A tendência de dança e cosméticos foi apresentada de forma inédita no 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia e já é possível vê-la se concretizando nas novas propagandas cosméticas.

O 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia trouxe uma palestra inovadora do cientista John Jiménez, da Belcorp Colômbia, sobre a tendência genderless baseada na neurociência. Com o título “Experiência sinestética: a dança do perfume para todos os gêneros”, Jiménez veio acompanhado do dançarino colombiano Jaime Rincón, que fez uma performance no palco. A palestra combinou a experiência sinestésica da dança como parte do engajamento do consumidor atual, traduzindo tanto a tendência genderless como a sinestesia como uma estratégia de marketing em ascensão para o setor cosmético nos próximos anos.
Para Jiménez, a tendência está em ascensão em diversos setores, e não seria diferente com a área cosmética. Essa tendência está intimamente relacionada com o que nos faz sentir confortáveis e livres e o objetivo é deixar de lado os padrões tradicionais de consumo, como idade, sexo ou situação econômica.
Nesta palestra, vimos como essa tendência evoluiu nas categorias de fragrâncias, maquiagem, cuidados pessoais e skin care, bem como exemplos práticos da aplicação da neurociência no design de produtos cosméticos neste conceito.
Podemos ver as novas campanhas de empresas cosméticas fazendo uso da dança em suas propagandas:
– Campanha da Revlon: vive audazmente, incluindo dança:
– Novo perfume da Diesel, com duas bailarinas:

Agora, John Jiménez vai apresentar o tema da dança e a química capilar em Medellín.

Fonte: ABC

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