Capa » Estética » Conheça 5 dicas para prolongar os efeitos da toxina botulínica

Conheça 5 dicas para prolongar os efeitos da toxina botulínica

A durabilidade da aplicação não é eterna, mas seguindo algumas orientações é possível estender seu resultado e aproveitar por mais tempo

A toxina botulínica veio mesmo para ficar, seu uso aumentou cerca de 360% nos últimos anos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Contudo, apesar dos resultados da toxina surpreenderem ao ponto de despertar o desejo de prolongar o resultado para sempre, infelizmente, não é possível, mas existem alguns cuidados após o procedimento que ajudam a prolongar a sua duração.

De maneira geral, o efeito da toxina botulínica costuma durar um período de aproximadamente quatro meses. Rafael Mansilla, diretor-executivo  e financeiro da  Botocenter, franquia especializada na aplicação de toxina botulínica com a proposta de oferecer um serviço de qualidade com custo-benefício para os públicos das classes B e C, separou algumas dicas para auxiliar que a aplicação dure mais. Confira:

  1. Tempo certo para reaplicação

O intervalo entre uma aplicação e outra deve ser de, no mínimo, três meses. É imprescindível seguir essa rotina de aplicação da toxina botulínica, caso contrário, a substância pode ser recusada pelo organismo, fazendo com que  as rugas retornem.

  1. Cuidados com o sol e altas temperaturas

Use protetor solar, mesmo em dias nublados e chuvosos, também não esqueça de usar óculos de sol ao sair em dias ensolarados, assim, você evita apertar os olhos devido à  claridade. Evite locais como saunas e banhos muito quentes porque aceleram o envelhecimento da pele.

  1. Faça sua avaliação de complemento

Esse é um dos cuidados com maior importância após a aplicação da toxina botulínica. Para averiguar o resultado, vá até o profissional que realizou o procedimento estético para uma consulta de retorno. O objetivo dessa consulta é avaliar o resultado. “Em alguns casos, pode ser constatada a necessidade de complementação, precisando da reaplicação da toxina.”, conta.

  1. Alimentação saudável, vitaminas e proteínas

Cuide da sua pele de dentro para fora. Aposte em alimentos que combatem o envelhecimento (ricos em antioxidantes), como abacate, azeite, castanha-do-pará, tomate, cenoura, aveia etc. Em casos de deficiência de vitaminas, reponha sob orientação de um profissional. Além disso, atente-se também à reposição de zinco, pois está ligado diretamente aos efeitos da toxina botulínica no organismo.

“O colágeno é uma proteína que temos naturalmente em nosso organismo, responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Com a reposição dele, a pele terá condições de garantir um melhor resultado da toxina, prolongando o seu efeito”, explica Rafael.

  1. Cuidados com a musculatura

Após a aplicação, evite exercícios físicos por pelo menos 24 horas. “Esse repouso é necessário porque movimentos mais bruscos podem acabar ocasionando na migração da toxina para os músculos em que o relaxamento não estava designado, e com isso podendo causar uma reação adversa”, explica Mansilla.

Ao retornar para os exercícios, evite fazer “caretas” durante as atividades, ainda que pareça difícil, procure se concentrar e fazer movimentos faciais mais leves. Nesse caso, vale considerar exercícios de baixa intensidade.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*