Capa » Feiras » Cabelos iluminados: técnicas para morenas e loiras são destaques na HAIR BRASIL 2018

Cabelos iluminados: técnicas para morenas e loiras são destaques na HAIR BRASIL 2018

A HAIR BRASIL, Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece até terça-feira (17) no Expo Center Norte, em São Paulo, traz workshops e oficinas que ensinam na prática técnicas para contribuir com o dia a dia do profissional da beleza e que geram um potencial competitivo no mercado.

As tendências em mechas e iluminação dos fios foram destaque em diversos cursos práticos durante os dias do evento, revelando o que está em alta neste segmento. O hairstylist Rodrigo Cintra, do Esquadrão da Moda, ministrou o workshop “Morenas iluminadas”, mostrando técnicas de iluminação para cabelos escuros. “Este é um público crescente e que busca fios iluminados com suavidade, naturalidade e aquele toque moderno”, afirma.

Cintra expôs duas técnicas: a primeira chamada Duo Color, que preserva a raíz natural e utiliza duas tonalidades (tabaco e caramelo) para iluminar os fios. E a segunda, conhecida como Toffee Light´s, que clareia um pouco a raíz e descolore as pontas com naturalidade.

Já na Oficina de Corte, Penteado e Tratamentos Químicos, Lucas Possetti, expert do MG Hair Design, apresentou o curso “The blond experience: as mais pedidas técnicas de mechas do mercado”. Com foco nas loiras, ele ressaltou a técnica Gradual Lighteng, que diminuiu os retoques e deixa os fios mais saudáveis. Sobre os tons da moda, Possetti falou sobre os tons para a estação fria: “Para mulheres de cabelos claros, tonalidades mais aquecidas como os loiros dourados estão em alta no inverno. No caso das morenas, o destaque é para as super iluminadas, com cores carameladas e ton sur ton“, conta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*