Capa » Notícias » BASF amplia produção do primeiro poliuretano termoplástico expandido Infinergy@ em Taiwan

BASF amplia produção do primeiro poliuretano termoplástico expandido Infinergy@ em Taiwan

A BASF anuncia a abertura de uma nova unidade de produção do primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) do mundo, o Infinergy®, em sua fábrica em Taiwan.

O aumento da capacidade de fornecimento do material inovador vai atender à demanda crescente pela solução para diversas aplicações e indústrias. A espuma de célula fechada e partícula elástica tem uma combinação única de propriedades, como alta recuperação, baixa densidade, durabilidade em uma ampla faixa de temperaturas, resistência química e baixo peso. A inovação tem diversas aplicações e é largamente usada no transporte, mobiliário, construção e equipamentos esportivos.

“A unidade de produção de Changhua terá um papel crucial para nos ajudar a atender à crescente demanda por E-TPU”, afirma Jens Dierssen, diretor global Business Management Infinergy da BASF. “Com a nova unidade de produção, expandimos nosso alcance global para melhor atender os clientes na região da Ásia-Pacífico”, afirma.

“Este investimento reflete nosso compromisso com o mercado, oferecendo produção eficiente e um  processo de qualificação adequado para atender às crescentes demandas de mercado e necessidades dos clientes”, acrescenta Kin Wah Chay, diretor geral da BASF Taiwan.

O material foi usado na produção do assento de bicicleta criado pela Ergon, uma empresa de inovação em ciclismo com sede em Koblenz, Alemanha. Os assentos de bicicleta da Ergon são compostos por duas estruturas em concha que funcionam isoladamente uma da outra, elas são soprepostas, e sustentadas em um mecanismo flutuante pelo amortecedor de elastômero de alta performance, fabricado com o Infinergy.

Em um veículo conceitual de três rodas, o 05GEN da Yamaha Motor Co., Ltd., o Infinergy da BASF foi usado nos pneus para melhorar a experiência geral de direção. Sua estrutura celular característica contribuiu com o  design marcante do projeto

O material também é adotado na construção, oferecendo uma experiência esportiva mais segura e melhor na pista de corrida e nos campos, graças ao excelente efeito de amortecimento das partículas de E-TPU.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*