Capa » Notícias » 3 dicas de especialista para inserir o bodycare na rotina

3 dicas de especialista para inserir o bodycare na rotina

Se para o dia a dia o skincare já era uma realidade, ela agora se expande e engloba também cuidados com todo o corpo. Não é à toa que produtos pensados para o bodycare vêm se popularizando e trazendo formulações que contam com clássicos elementos dos cuidados faciais, como vitaminas e colágeno. Para introduzir o conceito na rotina, a dermatologista Dr. Vanessa Perusso, parceira de Cloy, compartilha dicas e reforça: “Tudo começa na hora do banho”

O uso do termo skincare já entrou para o vocabulário de diversas pessoas amantes dos cuidados pessoais e, recentemente, um termo “irmão” tem se popularizado: o bodycare. Essa tendência está fazendo com que se tenha um olhar mais atencioso para a pele do corpo, trazendo uma rotina de autocuidado que envolve hidratação, esfoliação e nutrição, começando pela hora do banho.

A dermatologista Drª Vanessa Perusso, a convite de Cloy, marca referência em sabonetes hidratantes, explica que o mesmo conceito utilizado para o cuidado da pele do rosto pode ser aplicado para todo o corpo. “Para quem está começando nesse mundo, uma ótima opção é optar por produtos “básicos”, porém com uma boa formulação. Um bom sabonete, com poder de esfoliação ou com elementos especiais na composição, como óleos essenciais, vitaminas e hidratante são ótimas escolhas”, diz.

Com a indústria brasileira de cosméticos se preocupando cada vez mais em fornecer alternativas de qualidade, Vanessa reforça que aderir a essa prática se torna algo natural e essencial. “Cuidar da pele do corpo é mais fácil do que parece. Ao investir em escolhas práticas como sabonetes hidratantes e com ativos significantes na sua composição, o processo de cuidado fica natural e prazeroso”, reforça.

Confira mais dicas da dermatologista:

Tudo começa no banho

Diante de uma rotina corrida, o uso do hidratante, elemento essencial para manter a pele macia, pode acabar ficando em segundo plano. Por isso, Dr. Vanessa, recomenda apostar em sabonetes com propriedades hidratantes. “Ingredientes como creme hidratante vegetal, óleos e manteiga de karité, são altamente emolientes e podem ser usados em qualquer tipo de pele. Sua formulação evita que a pele fique com aspecto ressecado no pós banho”, diz.

Outra dica que a dermatologista compartilha é abusar das inovações desse setor que tem cada vez mais se preocupado em trazer ativos famosos na skincare para o cuidado corporal. “Sabonetes, tanto líquidos como em barra, cada vez mais aparecem acrescidos de um “elemento extra”, como colágeno, leite de amêndoas ou até vitamina C”.

De tempos em tempos, é hora da limpeza profunda

A limpeza profunda também é uma necessidade na rotina de bodycare. “De tempos em tempos, é importante usar sabonetes com uma alta ação antibacteriana para reforçar a limpeza da pele. Minha sugestão é investir em produtos que apesar de potentes, eliminando cerca de 99,9% das bactérias, contam com uma fórmula hidratante, trazendo equilíbrio e fornecendo assim uma higienização sem agredir a pele”, compartilha a dermatologista.

Nunca pule a hidratação

Independentemente de qualquer coisa, a hidratação segue sendo o passo mais importante do ritual de bodycare. “Aqui é valido avaliar a textura, a composição e para qual tipo de pele o hidrante foi pensado. O mercado nacional conta com diversas opções para todos os bolsos e estilo de vida, podendo ser hiper cheirosos ou hiper hidratantes e contendo até textura em gel ou sérum.”

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*