terça-feira , 25 fevereiro 2020
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K-Beauty fecha parceria com empresa sul-coreana

Famosos por seus componentes naturais, os cosméticos coreanos têm conquistado adeptos mundo afora e no Brasil não seria diferente. Começando a se disseminar também entre as brasileiras, os produtos orientais têm como diferencial a combinação entre tecnologia e tradição, que conferem maior eficácia aos resultados.

Mas a experiência vai além, o K-Beauty, ritual de beleza das sul-coreanas para cuidar da pele, também já tem se tornado febre junto a diferentes públicos, por proporcionar novas práticas de cuidados em prol do bem-estar pessoal.

E que tal se Belo Horizonte abrigasse a primeira empresa a trazer para o País não apenas os famosos produtos de coreanos, mas fórmulas elaboradas especialmente para peles, corpos e cabelos tupiniquins?

É isso que o diretor da Rainbow, Jun Kwon Park, propôs a um empresário mineiro, que topou o desafio. Sem revelar maiores detalhes, como nome do parceiro, marca e cifras investidas, ele disse que a novidade chegará ao mercado nacional em abril.

“Primeiramente tentei um parceiro em São Paulo, mas tive dificuldades, pelas próprias características da cidade e do público. Além da maior variedade de etnias, o mercado mostrou-se bastante fechado à proposta de não apenas revender meus produtos, mas de importar também o K-Beauty e toda a experiência de beleza praticada na Coreia do Sul”, explicou.

Foi na capital mineira que Park encontrou empreendedores interessados em todos os processos de beleza da cultura oriental. E depois de visitas ao “outro lado do mundo” para conhecer de perto os diferenciais dos cosméticos coreanos e os processos produtivos da Rainbow, as negociações avançaram e foi criado um modelo para os mercados brasileiro e mineiro.

“Trazer a fábrica e instalar uma linha de produção no Brasil seria mais complexo e arriscado. Por isso, optamos por importar os itens, sem deixar de lado as especificidades do público local. Por meio de um e-commerce ofereceremos uma extensa gama de produtos já conhecidos e consumidos internacionalmente e cerca de 12 exclusivos para o País”, revelou.

Com 11 anos de mercado na Coreia do Sul, a Rainbow fabrica produtos para corpo e cabelo nas linhas cosmética, home care e estética. O país oriental tem mais de 2 mil empresas na área de fabricação de cosméticos, das quais 250 estão aptas a atender grandes projetos com linhas de produção adequadas às exigências internacionais, com controle de qualidade, certificações, etc.

A marca está entre as 100 maiores do país e já atendeu mais de 2 mil empresas e conta com mais de 300 produtos diferentes apenas para a pele em seu portfólio, tendo produzido mais de 3 mil itens para clientes totais tanto naquele país, quanto na China (principal destino dos produtos da marca), Malásia, Vietnã, Indonésia, Tailândia, e outros países como Estados Unidos e México.

“O Brasil, mais especificamente Minas Gerais, funcionará como porta de entrada para a América do Sul”, completou dizendo que a empresa já atua no País desde o ano passado, apenas vendendo para importadoras.

Com a criação da nova empresa, em Minas, a Rainbow pretende ir além. Vai oferecer produtos customizados e, em um segundo momento, ferramentas com informações técnicas sobre os itens e o passo a passo do K-Beauty.

“Queremos oferecer a experiência completa, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Vamos mais que vender nossos produtos, mas entregar experiências positivas de bem-estar e teremos, inclusive, parcerias com ONGs”, finalizou.

Fonte: Diário do Comércio

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