terça-feira , 25 fevereiro 2020
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L’Oréal apoia startups de blockchain no Brasil

A gigante mundial no setor de cosméticos, L’Oréal, anunciou uma parceria com a brasileira Fábrica de Startups para o lançamento de um programa de aceleração de empreendedores que busca incentivar empresas em estágio inicial que trabalham com novas tecnologias como blockchain, inteligência artificial, internet da coisas, entre outras.

Segundo a incubadora Fábrica de Startups é a primeira vez que um projeto no segmento da beleza faz parte do portfólio da empresa, que já inovou em setores tradicionais da economia, como o de óleo e gás, e em segmentos que estão provocando uma onda de desbancarização – as fintechs.

A primeira etapa da fase de aceleração foi um roadshow para startups apresentarem soluções para dois desafios. Um deles envolvia a rentabilização e otimização de demanda, produção e distribuição das amostras de produtos, já o outro desafio tinha a proposta de tornar a projeção de vendas mais assertiva para o consumidor final.

A partir de março, será iniciado o programa de aceleração que irá contar com 8 startups. O período de inovação será de 5 meses, quando em agosto será conhecida a solução que mais se destacou.

O novo projeto entre Fábrica de Startups e L’Oréal confirma a avaliação da plataforma CB Insights em relatório que aponta as tendências para o mercado de beleza em 2020. O setor está habilitado cada vez mais para a tecnologia, apoiada ao uso de blockchain, big data, impressão 3D e inteligência artificial para tornar os produtos mais eficazes e personalizados.

Em novembro de 2019, como noticiou o Cointelegraph, também no setor de beleza, o Grupo Boticário em parceria com a Liga Ventures e outras empresas lançou um programa de aceleração para startups no qual soluções baseadas em blockchain poderiam concorrer ao incentivo econômico das empresas.

Fonte: Cointelegraph Brasil

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