domingo , 16 junho 2019
Capa » Mercado & Negócios » Empresa de dermocosméticos cresce 132% no início de 2019

Empresa de dermocosméticos cresce 132% no início de 2019

Formado pelo prefixo “axi” (ético em latim) e “gram” (grama), o nome Axigram traduz a essência da empresa que inspira exatidão e ética aplicadas a cada detalhe, a cada grama de produto desenvolvido.

A empresa, localizada em Bragança Paulista (SP), foi criada em 2014, quando os diretores de uma farmácia de manipulação identificaram uma oportunidade de negócio. “O maior incentivo para nos tornamos uma indústria veio do retorno que recebíamos dos clientes e dos profissionais de saúde, em relação à qualidade e eficácia das fórmulas que estávamos desenvolvendo dentro do laboratório de manipulação”, se lembra o diretor executivo da Axigram, Pablo Oliveira Almeida. “A partir daí, enxergamos a oportunidade de crescer nesse segmento de dermocosméticos, e só através de uma fábrica própria isso seria possível”, enfatiza.

Com a missão de criar produtos de qualidade diferenciada, que promovam o bem-estar e a saúde, a primeira linha a ser lançada pela Axigram foi a Solst. “A linha de proteção solar foi escolhida para ser nosso primeiro lançamento, principalmente pela fórmula que conseguimos desenvolver e em segundo lugar pela perspectiva de crescimento do mercado consumidor, que, cada vez mais, está se conscientizando a respeito da importância do uso do protetor solar”, destaca.

Desde sua fundação, a empresa apresenta crescimento contínuo no mercado de dermocosméticos brasileiro, alcançando um aumento nas vendas de 41% em 2018, graças a participação crescente em feiras e congressos da área. No primeiro bimestre de 2019, a empresa alcançou um crescimento de 132%, se comparado ao mesmo período do ano passado, e pretende continuar investindo na qualidade de seus produtos.

Ainda neste ano, a Axigram firmou uma importante parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), ganhando a chancela de ‘Protetor Solar oficial da Seleção Brasileira de Atletismo’. “Esse mercado está crescendo, principalmente para os chamados ‘atletas amadores’. Faz parte dos nossos planos oferecer outros produtos para esse nicho de mercado”, finaliza o diretor.

Os produtos da Axigram, podem ser encontrados nas principais farmácias de manipulação e drogarias de todo o País. Informações adicionais pelos telefones (11) 2473-4287 e (11) 2473-4290 ou pelo e-mail [email protected] .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*