Capa » Notícias » Cimed lança hidratante Skinphil® Kids, indicado para dermatite atópica

Cimed lança hidratante Skinphil® Kids, indicado para dermatite atópica

Produto faz parte da linha pensada para quem tem pele seca e sensível.

Dermatite atópica é uma doença inflamatória que acomete crianças a partir de dois meses de idade, além dos adultos. Pensando nisso, a Cimed lança o hidratante Skinphil® Kids, mais um produto da linha que é pensada para pessoas que possuem pele seca e sensível.

Os ativos manteiga de karité, óleo de macadâmia e pró-vitamina B5 proporcionam proteção e hidratação à pele. Além disso, combinados, eles possuem ação anti-inflamatória, o que viabiliza o uso do produto em bebês e crianças com dermatite atópica. O produto pode ser usado no rosto e no corpo, tem formulação leve e não-oleosa, é hipoalergênico e foi testado por dermatologistas.

Em crianças, a doença é muito comum e, no geral, crônica, o que quer dizer que pode ocorrer por anos seguidos ou até mesmo durante a vida toda. São mais de 2 milhões de casos infantis registrados por ano, sendo que 90% desses casos ocorrem antes dos cinco anos, e 60% antes do primeiro ano de vida. As estimativas, além disso, indicam que 20% dos bebês terão dermatite atópica.

O preço sugerido pela Cimed para venda é de R$ 36,90 e o produto poderá ser encontrado nas farmácias a partir de junho.

Sobre a Cimed

A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 500 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 40 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder do setor na venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 3.100 colaboradores em todo Brasil. Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 23 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*