Capa » Home » Protetor solar de Avène veleja pelas águas de Copacabana em ação de realidade virtual  
Protetor solar de Avène veleja pelas águas de Copacabana em ação de realidade virtual  
Divulgação Avène

Protetor solar de Avène veleja pelas águas de Copacabana em ação de realidade virtual  

Ação especial online tem como motivação umas das regatas mais tradicionais do calendário nacional da classe Star de Vela, que ocorreu no último dia 17 de fevereiro, no Rio de Janeiro 

Por meio da sua parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Avène, marca do Grupo francês Pierre Fabre, esteve presente na 80ª edição da Regata Darke de Mattos, a regata mais antiga do Iate Clube do Rio de Janeiro e uma das mais tradicionais do calendário nacional da classe Star. Durante o evento, que ocorreu no dia 17 de fevereiro, a marca iniciou a promoção de uma ativação de realidade virtual.

Com o uso de tecnologia de computação gráfica (CGI) e tendo como estrela o protetor solar Cleanance UV, Avène destaca a importância da fotoproteção na prática esportiva e o cuidado com o ecossistema marinho. A ação conta com um barco veleiro gigante pilotado pelo velejador Cleanance UV na praia de Copacabana.

Para ver o protetor solar Cleanance UV pilotando o veleiro na famosa praia de Copacabana, basta acessar o perfil da marca no Instagram neste link.

Parceria entre Avène e CBVela

A linha de proteção solar de Avène é a protagonista na parceria com a CBVela, por conta de sua sinergia com os esportes ao ar livre, aliada ao compromisso de preservar os oceanos, já que seus filtros de proteção são eco-friendly, formulados para minimizar os impactos no ecossistema marinho.

Essa parceria que começou o ano passado e tem sido um sucesso, além de conscientizar sobre a importância do uso de protetor solar em atividades esportivas ao ar livre, também tem como ponto de conexão a sustentabilidade.

No centro do compromisso de Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental. Os produtos da linha solar de Avène são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos, além de terem fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis. Além disso, são cuidadosamente testados para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis.

Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o PUR Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo.

Já a CBVela se compromete com a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando o esporte da vela com questões ambientais, sociais e econômicas. A confederação promove regularmente a conscientização sobre esses temas.

Sobre a Eau Thermale Avène

Eau Thermale Avène é a marca líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*. A marca traz o perfeito equilíbrio entre a dermatologia e a cosmética para oferecer os melhores tratamentos para a pele, com descobertas e comprovação científica das propriedades calmantes e anti-inflamatórias da Água Termal de Avène. Inaugurada em 1990, a Estação Termal de Avène é reconhecida mundialmente pelo tratamento terapêutico de crianças e adultos com as propriedades da água termal em conjunto com equipamentos médicos de última geração. São mais de 150 estudos clínicos comprovando seus inúmeros benefícios e eficácia por meio desse tratamento, que melhora a qualidade de vida dos pacientes e acalma a pele.

Sobre o Grupo Pierre Fabre

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.

 *IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019

** IQVIA – Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades.

*** Close-up – Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica – MAT Junho 2020 – Unidades

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*