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Karen Sanchez assume como diretora de E-commerce da Nivea
Karen Sanchez é a nova diretora de E-commerce da NIVEA Brasil (foto: Brenda Silva/NIVEA)

Karen Sanchez assume como diretora de E-commerce da Nivea

Com mais de 20 anos de experiência na criação e consolidação de canais de vendas online, executiva chega para fortalecer agenda de inovação e digital marketing da companhia no Brasil

A NIVEA Brasil tem uma nova diretora de E-commerce. Karen Sanchez, executiva com larga experiência e que participou ativamente da consolidação do segmento de vendas online e marketing digital no Brasil, assume a área para fortalecer a presença da marca número 1 em cuidados pessoais no ambiente digital. Karen já passou por empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson, Magalu, além de ter sido empreendedora em um negócio online próprio e, agora, retorna de um período sabático de um ano e quatro meses para assumir uma posição estratégia e antes ocupada por Guilherme Almeida na companhia. “A NIVEA é uma empresa de reputação exemplar. O mercado todo sabe que o propósito Cuidado Além da Pele é genuíno e impacta a todos de dentro para fora. Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor”, diz a nova diretora. Com a chegada de Karen, a NIVEA reforça o seu compromisso com a diversidade com foco em lideranças femininas: agora, 60% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.

A área de E-commerce da NIVEA Brasil mostra avanço acelerado desde a sua criação, há três anos. Neste período, as vendas nos canais digitais cresceram mais de cinco vezes, se comparado aos números anteriores à gestão dedicada. Karen já chega com uma meta de curto prazo inspiradora e desafiadora: “queremos aumentar as vendas na Black Friday em 50% em relação ao ano passado”, pontua.

Apaixonada por inovação, Karen também vai acompanhar de perto as iniciativas do Blue Hub, grupo multidisciplinar que traz iniciativas para fortalecer a agenda de transformação da NIVEA, discutir tendências e democratizar o acesso ao tema. “Sempre cuidei do dia a dia, das vendas, mas também sempre cuidei do amanhã. Olhar para inovação é olhar para o futuro e isso me fascina”, comenta a executiva.

Nascida em São Paulo, Karen tem formação em Publicidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e especialização em Inovação em Marketing e Mídia e Inovação em Negócios pela Hyper Island, nos Estados Unidos, e MBA em Gestão de Marketing, pelo Insper. Ela é apaixonada por viagens, música e dedicou dois períodos de sua vida para momentos sabáticos. “Existe uma pressão muito grande para sermos produtivos o tempo todo, nos distanciando dos nossos propósitos. Esses momentos foram fundamentais para me redescobrir, descansar e conhecer novos lugares para poder enxergar novas possibilidades”.

Movimentação

Guilherme Almeida, o primeiro diretor de E-commerce da NIVEA Brasil, agora assume o posto de diretor global de E-commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas NIVEA e Eucerin. O executivo ficará baseado em Hamburgo, na Alemanha, sede da holding, e os principais desafios dessa jornada serão a busca por oportunidades para seguir próximo das pessoas consumidoras e priorizar uma forte agenda de dados que permitirá melhores tomadas de decisões e, consequentemente, aprimorar os negócios nos mercados em que a Beiersdorf atua.

O Brasil é o segundo mercado global da marca NIVEA, atrás apenas da Alemanha, e, sem dúvidas, há muitos cases de sucesso para compartilhar com a companhia quando o assunto é o uso da inovação para encantar o consumidor e melhorar a experiência de compra. “Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, enfatiza Guilherme.

Sobre a Beiersdorf AG

A Beiersdorf destaca-se por produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados da pele, bem como pesquisas pioneiras da pele há mais de 140 anos. Marcas líderes internacionais, como NIVEA, a marca nº 1 do mundo em cuidados com a pele*, Eucerin (dermocosméticos), La Prairie (cosméticos seletivos) e Hansaplast / Elastoplast (emplastros e tratamento para feridas) são apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo, dia após dia. Outras marcas de renome como Aquaphor, Coppertone, Chantecaille, Labello, 8×4, atrix, Hidrofugal, Maestro e Florena completam nosso extenso portfólio no segmento de Consumo. Por meio da afiliada tesa SE, a Beiersdorf também é líder mundial na fabricação de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.

A empresa com sede em Hamburgo gerou vendas de € 8,8 bilhões e um resultado operacional (EBIT) de € 1,2 bilhão no ano fiscal de 2022. A Beiersdorf tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, que estão conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf “Cuidado Além da Pele”. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E. +, a empresa segue um programa de investimento plurianual com foco no crescimento competitivo e sustentável. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente.

Informações adicionais no site da Beiersdorf.

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.

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