Capa » Home » Exclusivo: diretor da Água de Cheiro destaca as medidas da empresa contra a Covid-19
Exclusivo: diretor da Água de Cheiro destaca as medidas da empresa contra a Covid-19
Olindo Caverzan Júnior

Exclusivo: diretor da Água de Cheiro destaca as medidas da empresa contra a Covid-19

Em depoimento exclusivo ao Portal 2A+ Cosmética, Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro, relatou as medidas da empresa contra a contaminação pelo coronavírus.

A empresa, uma das maiores marcas brasileiras de perfumaria, segue com medidas rígidas para evitar a Covid-19. Inicialmente, antes das lojas serem fechadas devido ao decreto de quarentena, foi enviado um comunicado para todos os franqueados, alertando sobre as medidas de segurança repassadas pela Organização Mundial da Saúde: manter distância de pelo menos um metro entre cada colaborador e higienizar as mãos frequentemente. “Ao longo do isolamento social, ainda seguindo as orientações da OMS, todos os colaboradores das franquias que estavam atuando nas entregas dos produtos via delivery ou Central de Vendas, trabalharam de máscara, além de separarem cada pedido utilizando luvas, com o intuito de diminuir os riscos de contaminação entre si, mas também entre os clientes que receberiam os produtos em suas casas. Outro ajuste foi a higienização das embalagens que, antes de saírem para entrega, passavam por uma limpeza com álcool”, acrescentou Caverzan.

Agora, com a retomada do comércio, a empresa está orientando os franqueados a investirem em medidas e protocolos que garantem a segurança deles e dos consumidores. “Apenas uma pequena entrada está disponível nas lojas, com o intuito de controlar o fluxo de pessoas no ambiente. O ideal é que cerca de duas pessoas estejam sendo atendidas ao mesmo tempo, dependendo do tamanho da loja. Além disso, todos os atendentes utilizam máscaras e luvas, e não é permitida a entrada de pessoas sem máscara ou que não passem álcool em gel nas mãos logo na entrada”, disse o diretor. “Os potes de álcool em gel também ficam espalhados por toda a loja, facilitando o acesso dos lojistas e clientes. As lojas também estão sendo orientadas a realizar a limpeza e a higienização do ambiente e dos produtos constantemente”, acrescentou.

Vendas 

Com a reabertura parcial do comércio em algumas cidades, as vendas dos franqueados que antes atuavam somente em sistema de delivery teve uma melhora significativa, segundo Caverzan. “Em operações de SP e Interior, por exemplo, alguns franqueados conseguiram chegar em um resultado satisfatório no período de Dia dos Namorados, embora ainda longe do ideal. Porém, estamos muito otimistas quanto a retomada e acreditamos que é questão de momentos até as vendas se estabilizarem, uma vez que a Água de Cheiro possui consumidores que acompanham e têm grande apreço pela marca há tempos”, afirmou.

Sobre os produtos com maior demanda, após o retorno das operações presenciais, os consumidores buscaram primeiramente pelos clássicos, como Absinto, Attractive, Água Fresca e Hydros. “Além destes, a procura pela nossa linha jovem também foi bem relevante. O #Sel[fie], por exemplo, é a fragrância da Água de Cheiro com frasco colorido e em formato de garrafa de refrigerante, e teve muita procura neste período de namorados, já que acreditamos que combina bastante com a data comemorativa”, concluiu o diretor da Água de Cheiro.

Redação: Portal 2A+Cosmética. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*