Capa » Notícias » Webinar: regularização de cosméticos e saneantes

Webinar: regularização de cosméticos e saneantes

No dia 27 de janeiro, a partir das 10h, o seminário virtual irá esclarecer as empresas sobre as alterações em procedimentos de regularização de cosméticos e saneantes.

A Anvisa apresenta na segunda-feira (27/1), a partir das 10h, um Webinar para esclarecer as empresas sobre as alterações em procedimentos para regularização de produtos cosméticos e saneantes, após a vigência das Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs) 312/2019 e 313/2019. Essas normas alteram, respectivamente, a validade do registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes e de produtos saneantes de risco 2.

Desde o dia 14 de janeiro de 2020, o prazo de validade do registro desses produtos passou de 5 para 10 anos. Confira a seguir a explicação do gerente de Produtos de Higiene, Perfumes, Cosméticos e Saneantes da Anvisa, Itamar de Falco Júnior, sobre o tema:

O Webinar também tratará da implementação do peticionamento de registros, alterações pós-registro e revalidações de registro de cosméticos por meio do Sistema Solicita, uma solução tecnológica para o peticionamento eletrônico, para diversos assuntos.

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é necessário realizar cadastro prévio.

10h – Alterações de Procedimentos após a Vigência da RDC 312/2019 (cosméticos) e RDC 313/2019 (saneantes) e Implementação do “Solicita” para Peticionamento de Cosméticos 

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

Saiba mais: Cosméticos e saneantes: mudança na validade do registro 

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*