Capa » Notícias » Wacker apresenta diversas novidades para a indústria cosmética

Wacker apresenta diversas novidades para a indústria cosmética

Na in-cosmetics global a WACKER, o grupo químico de Munique, apresentou diversas novidades para a indústria cosmética. No foco estavam, sobretudo, três novos fluidos de silicone, uma resina de silicone e uma mistura de borrachas. Os produtos fazem parte da linha de produtos BELSIL® eco à base de biometanol. Na série BELSIL® R foram apresentadas duas novas resinas de silicone: um sistema permite a produção de bases e cremes diurnos com efeito matte para uma aparência natural; o outro produto cria um brilho especialmente intenso em esmaltes de unhas. A in-cosmetics global aconteceu de 2 a 4 de abril em Paris, França.

A linha BELSIL® eco foi apresentada pela primeira vez na in-cosmetics 2018. Atualmente, a linha engloba seis dimeticonas lineares com viscosidades entre 5 e 60.000 cst (mm2/s). Como o grupo utiliza biometanol de matéria-prima renovável na sua produção, os silicones BELSIL® eco possuem um balanço de CO2 muito mais favorável do que produtos fabricados de forma convencional. Atualmente, a WACKER é a única empresa que oferece estes produtos para aplicações cosméticas.

Agora, o grupo está adicionando mais três óleos de silicone de baixa viscosidade à linha BELSIL® eco: BELSIL® eco DM 0 65, BELSIL® eco DM 50 e BELSIL® eco DM 1000. BELSIL® eco DM 50 e BELSIL® eco DM 1000 são dimeticonas lineares,
BELSIL® eco DM 0 65 é um assim chamado disiloxano. Todos estes fluidos de dimethicones são líquidos, incolores, não polares e caracterizados por tensão superficial muito baixa e boas propriedades de espalhamento.

Com estes três novos tipos de fluidos de dimethicones, a indústria cosmética conta agora com fluidos de silicone de base biológica com viscosidades de 0,65 cst, 50 cst e 1000 cst. Os produtos podem ser usados como veículo líquido em muitas preparações cosméticas. BELSIL® eco DM 0,65 evapora rápida e completamente devido ao calor de vaporização muito baixo, evapora sem causar uma sensação de frio na pele.

Mistura de gomas de base biológica para cabelos danificados 

A nova blenda de goma de dimethiconol BELSIL® eco GB 1020 e a resina de silicone BELSIL® eco TMS 803 também são de base biológica. BELSIL® eco GB 1020 atua como agente condicionador em fluidos reparadores de pontas duplas, além de máscaras e condicionadores de cabelo e funciona como emoliente em cremes e loções de cuidados com a pele. A resina de silicone BELSIL® eco TMS 803 forma um filme permeável a ás e resistente à água que garante longa ação ao produto
cosmético. Graças à sua boa solubilidade em óleos cosméticos e álcoois, o pó fluido de cor branca é fácil de processar.

Na in-cosmetics, a WACKER também apresentou a nova resina de silicone BELSIL® B 110. Em cremes diurnos e bases, as
partículas esféricas do produto preenchem pequenas rugas e imperfeições, gerando um aspecto mais homogêneo da pele. Ao
mesmo tempo, ainda dispersam a luz que incide na pele, proporcionando um efeito fosco e suavizando rugas (efeito soft focus).

Outro produto novo é BELSIL® R 220. Esta resina de silicone formadora de filme foi desenvolvida para esmaltes de unha. A resina destaca-se pelo elevado índice de refração que cria uma superfície de alto brilho resistente à água.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*