Capa » Notícias » Vizzela se inspira nos pilares do Disney Institute para inovar no varejo de beleza

Vizzela se inspira nos pilares do Disney Institute para inovar no varejo de beleza

Empresa participou da Missão Varejo Beauty Fair 24, projeto que foca no desenvolvimento do varejo de beleza no Brasil, e visita a Cosmoprof North America em Miami

A Vizzela, marca de cosméticos nacional, cruelty free e 100% vegana, participou da Missão Varejo Beauty Fair, programa de capacitação e intercâmbio de profissionais do setor, focado no desenvolvimento das marcas varejistas de beleza no Brasil. Entre os dias 18 e 25 de janeiro de 2024, a Vizzela uniu-se aos principais varejistas de perfumarias brasileiras para uma imersão nos pilares que fazem o sucesso do complexo de entretenimento da Disney. O curso “Excelência na Liderança Disney” trouxe uma jornada educacional e ofereceu aos participantes uma imersão no mundo encantado da liderança, revelando insights valiosos que transcendem os portões dos parques temáticos e podem ser aplicados em qualquer organização, inclusive, no dinâmico, e cada vez mais desafiador, setor de beleza.

Durante a imersão, os participantes foram desafiados a refletir sobre pontos importantes para a construção de marca e a importância de seus líderes, tendo como ponto focal a atenção aos detalhes como chave para a ampliação das suas vantagens competitivas, os processos de conexão com os consumidores, colaboradores e líderes. “Foi uma oportunidade única de aprender com uma das maiores referências em excelência, experiências e atendimento ao consumidor no mundo”, afirma Aline Waiser, sócia-fundadora da Vizzela. “A Disney é uma empresa que se preocupa em oferecer uma experiência memorável para seus visitantes, e isso se reflete em todos os seus processos, desde o atendimento ao cliente até a gestão de pessoas”, completa Mariana Piccolomini, também sócia-diretora da empresa.

Durante a imersão, a Vizzela teve a oportunidade de explorar os insights de negócios que impulsionam o sucesso dos parques e resorts da Walt Disney. A empresa também conheceu os fundamentos do sistema de serviços do complexo, além de descobrir o motivo da liderança, envolvimento dos funcionários e serviço serem os três grandes pilares do negócio de entretenimento do parque. “Escutamos muito sobre como ser uma grande liderança. Aquela que inspira, orienta, oferece suporte, cuida das relações, respeita e é respeitada. A paixão pela função, a habilidade de delegar, ser um ouvinte incrível e cultivar a empatia são qualidades fundamentais nesta jornada”, completa Aline.

Após a imersão no Disney Institute, a Vizzela seguiu para a Cosmoprof North America, principal feira de beleza business-to-business (B2B) das Américas. Reconhecida pelo seu crescimento dinâmico e programas únicos, o evento oferece para as indústrias da beleza uma oportunidade de se unirem e estabelecerem novos relacionamentos. A edição de janeiro, que aconteceu entre 23 e 25 de janeiro, em Miami, reuniu expositores de todo o mundo, incluindo fabricantes de cosméticos, equipamentos de beleza, produtos de higiene pessoal e serviços relacionados à beleza.

A Vizzela está entre as marcas brasileiras que mais representam inovação, qualidade e compromisso. Essas empresas buscam fortalecer a exportação de produtos nacionais em toda a América Latina e além. “A Cosmoprof é um evento essencial para quem quer se manter atualizado sobre as últimas tendências do setor de beleza. Ótima oportunidade para pensar em estratégias, parcerias e novos caminhos para nossa marca”, afirma Waiser. “Foi uma oportunidade incrível para conhecer novos produtos, tecnologias e fornecedores. Com isso, vamos trazer para a Vizzela toda a expertise que nós pudemos aprender por lá e aplicar aqui em nosso dia a dia, oferecendo melhores e mais completos produtos”, completa Piccolomini.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*